NOTÍCIAS

Niobras bate recorde diário e mensal de produção de concentrado na planta BVFR

13 de outubro de 2017

A planta BVFR alcançou, em setembro, o recorde de produção de 31,41 toneladas de Nb2O5 produzidas em um dia, superando a meta de produção diária que é de 25,5 toneladas

No período em que celebra seu primeiro ano de instalação no Brasil, a CMOC International Brasil comemora os bons resultados obtidos na Niobras, operação de nióbio da empresa, localizada em Goiás. A planta BVFR, que iniciou a operação no final de 2014, alcançou, em setembro, o recorde de produção de 31,41 toneladas de Nb2O5 produzidas em um dia, superando a meta de produção diária que é de 25,5 toneladas. Neste mês de setembro, a empresa também registrou uma produção total de 757 toneladas, maior volume já alcançado pela companhia.
 
Os dados foram crescentes no mês de setembro. No dia 14, a planta alcançou 30,45 toneladas, seguido de 30,82 toneladas no dia 18 e 31,32 toneladas no dia 20, chegando ao recorde de 31,41 toneladas, no dia 21. O último maior recorde de produção registrado pela Niobras foi em outubro do ano passado com a produção de 29,82 toneladas de Nb2O5.
 
“Os números são fruto de um trabalho em conjunto e refletem a estratégia de atuação da CMOC no Brasil, que privilegia a simplicidade nos processos e foco no negócio. Desde que a planta BVFR (Boa Vista Fresh Rock) começou a operar, em 2014, implantamos metodologias, como o Gerenciamento de Rotina Diária – GRD, grupos de Task Force e de estabilidade operacional e maior aprofundamento nos conhecimentos dos tipos de minérios da mina e seus desempenhos na planta, que auxiliam em um melhor controle de parâmetros de processo e produção, analisando tendências, buscando a estabilização dos processos e, consequentemente, melhorando resultados.”, afirma o diretor da Niobras, Cleres Sampaio.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS