rnEm relatório do banco de investimentos Scotiabank dedicado ao setor mineral, uma de suas analistas observou que o extremo norte do Canadá pode estar presenciando o nascimento de uma nova província de minério de ferro, de
rn
Em relatório do banco de investimentos Scotiabank dedicado ao setor mineral, uma de suas analistas observou que o extremo norte do Canadá pode estar presenciando o nascimento de uma nova província de minério de ferro, de nível mundial. Situada em uma fossa de afundamento (rifte) entre as províncias de Nunavut e Newfoundland e Labrador, a região está atraindo juniores de ferro, interessadas em depósitos com alto teor de ferro no minério.
rn
Segundo o banco, a região ajudará o Canadá a produzir 72 milhões de toneladas de ferro em 2021, ante 41 milhões de toneladas extraídas em 2011.
rn
Fonte: Geólogo.com.br
Flávio Penido, diretor-presidente do IBRAM, Wilson Brumer, Presidente do Conselho do IBRAM, e Rinaldo Mancin, diretor de Relações Institucionais do…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, esteve no Ministério da Cultura, na tarde desta 5ª feira…
LEIA MAISVice-presidente Fernando Azevedo mantém agenda com parlamentares em Brasília. Crédito: Divulgação A semana foi marcada por vários encontros entre o…
LEIA MAIS