NOTÍCIAS

Novas tecnologias para mineração são apresentadas em São Paulo

15 de junho de 2015

A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) promoveu, de 9 a 13 de junho, a 9ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção (M&T EX

A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) promoveu, de 9 a 13 de junho, a 9ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção (M&T EXPO 2015) e a 7ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Mineração. A abertura ocorreu, na terça-feira, em São Paulo.

rn

Considerado o maior evento de negócios do setor na América Latina, a feira tem sua trajetória bem-sucedida ligada diretamente à evolução da área de máquinas no Brasil, apresentando novas tecnologias para a mineração. Ocupando uma área de 100 mil m², a feira reúne mais de 400 expositores do Brasil e do exterior, representando cerca de 1.000 marcas nacionais e internacionais.

rn

Além da apresentação de novas tecnologias, durante o evento ocorreu um seminário do 6º Encontro Nacional da Pequena e Média Mineração, onde foram debatidos os principais desafios da pequena e média mineração.

rn

Segundo os organizadores, o público alvo da feira e do congresso é composto por dirigentes e técnicos das empresas de mineração de médio e pequeno porte, especialmente das empresas produtoras de agregados para construção (areia e brita), calcário agrícola, minerais industriais (caulim, feldspato, etc), argilas cerâmicas e industriais, ouro e outros.

rn

Participaram o Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (SGM-MME), Carlos Nogueira da Costa Júnior; o superintendente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), da Superintendência de São Paulo, José Carlos Garcia Ferreira; o subsecretário de Mineração da Secretaria de Energia do Estado de SP, José Fernando Bruno; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas), Reinaldo Sampaio; o presidente executivo da Associação Nacional das Entidades de produtores de Agregados para construção (Anepac), Fernando Valverde; o coordenador de Geologia e Mineração do IBRAM, Edmilson da Costa; e o diretor editorial da revista Brasil Mineral, Francisco Alves.

rn

 

rn

 

 

Fonte: CPRM

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS