NOTÍCIAS

Ouro Preto se prepara para sediar o Geomin

4 de outubro de 2017

Um encontro entre a academia, empresas e instituições que atuam na engenharia geotécnica aplicada à mineração.

As inscrições para o Geomin 2017 já estão abertas aos interessados em participar do debate e da discussão dos mais relevantes temas na área de geotecnia aplicada à mineração. O encontro tem como objetivos principais promover, contribuir e fomentar a pesquisa, a inovação e o desenvolvimento tecnológico nesta área do conhecimento científico.
 
Marcado para os dias 8, 9 e 10 de novembro, na UFOP em Ouro Preto (MG), o Geomin conta presenças de peso. Já estão confirmados, por exemplo, palestrantes internacionais de renome, como Steven G. Vick, Peter Kaiser e David S. Bowles.
 
Além das palestras, a programação inclui ainda a apresentação de trabalhos técnicos de pesquisadores brasileiros que expressem, além de um domínio referencial do conhecimento especializado ao tema abordado, a proposição de estudos de casos reais e da prática da ciência aplicada. Dessa forma, abre-se espaço para uma ampla discussão entre teoria e prática acerca dos problemas da engenharia geotécnica aplicada à mineração, gerando portanto um debate abrangente entre todos os parceiros do fórum.
 
Entre os principais temas do evento estão Governança e Gestão de Riscos, Legislação e Normatização, Estruturas de Disposição de Rejeitos, Geomecânica, Investigações Geológico-Geotécnicas e Monitoramento, Geossintéticos Aplicados à Mineração e Fechamento e Descaracterização de Estruturas Geotécnicas.
 
O Geomin é promovido, com periodicidade bienal, pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) e pelo Núcleo de Geotecnia (NUGEO) da Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS