NOTÍCIAS

Participe do evento “Desenvolvimento social: um desafio estratégico para a mineração”

27 de julho de 2017

O Seminário tem vagas limitadas e será realizado em formato de oficinas com os temas: Engajamento, Gestão de impactos, Direitos Humanos, Estratégia e Desenvolvimento Territorial

Estão abertas as inscrições para o Seminário “Desenvolvimento social: um desafio estratégico para a mineração”. Promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) em parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e a Compreender Consultoria em Responsabilidade Social, o evento será realizado em Belo Horizonte (MG) no dia 16 de agosto de 2017.
 
O Seminário tem vagas limitadas e será realizado em formato de oficinas com os temas: Engajamento, Gestão de impactos, Direitos Humanos, Estratégia e Desenvolvimento Territorial. Especialistas teóricos e gestores empresariais coordenarão um debate propositivo que deve se instalar a partir de provocações práticas, com o desafio de mobilizar CEOs das empresas para participação posterior.
 
Especialistas teóricos confirmados: Ana Luisa Almeida – Reputation Institute; Cláudio Boechat – Fundação Dom Cabral; Flávia Scabin – Fundação Getúlio Vargas; Marcelo Azevedo – William Freire Advogados; Maria José Salum – Ministério do Meio Ambiente; Maria Silvia – Banco Santander e Zuleika Torqueti – FEAM.
 
Gestores empresariais confirmados: Ana Cunha – Kinross; Estaneslau Klein – Samarco; Liesel Figueira – Vale e Mariana Rosa – Anglo American.
 
Confira a programação completa:
 
8h30 – Recepção e credenciamento
 
9h     – Abertura
 
9h10 – Apresentação da Plataforma Nova Mineração
 
10h – Mesa Redonda 1: “O  meu problema é… E o seu?”
 
12h – Intervalo
 
13h – Mesa redonda 2: “A nosso problema é …”!
 
15h30 – Intervalo
 
16h – Proposição das perguntas finais
 
17h – Conclusões: em plenária com sugestões de formato para o próximo seminário, quando
 
serão convidadas também lideranças sociais das regiões de impacto de mineração em Minas Gerais.
 
18h – Encerramento
 
Para mais informações acesse: https://www.sympla.com.br/desenvolvimento-social-um-desafio-estrategico-para-a-mineracao__168008?token=5971fbeb7e4e8
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS