NOTÍCIAS

Preços de minério de ferro fecham em alta na China

13 de abril de 2012

rnOs preços à vista de minério de ferro praticados na China, o maior importador do insumo, fecharam em alta nesta quarta-feira, com compradores lentamente voltando ao mercado para reforçar os estoques, embora ainda cautelo

rn

Os preços à vista de minério de ferro praticados na China, o maior importador do insumo, fecharam em alta nesta quarta-feira, com compradores lentamente voltando ao mercado para reforçar os estoques, embora ainda cautelosos com a produção de aço ainda ultrapassando a recuperação lenta da demanda.

rn

Preços de minério importado, incluindo cargas australianas e indianas, aumentaram um dólar por tonelada na China, a indústria de consultoria Umetal disse.

rn

O aumento foi seguido por preços mais altos em uma oferta pela mineradora BHP Billiton na terça-feira.

rn

A BHP vendeu 110.000 toneladas de finos de minério de ferro da mina de Newman por 151,16 dólares a tonelada, incluindo frete, e outras 110.000 toneladas da mina de Yandi em 136,51 dólares por tonelada, disseram operadores.

rn

A BHP havia vendido anteriormente o produto de Newman em 150 dólares e de Yandi por 135,30 dólares, outros comerciantes disseram.

rn

Os preços deverão subir ainda mais com outra oferta de compra da australiana Pilbara pela Rio Tinto nesta quarta-feira, disseram operadores.

rn

“Os compradores estão voltando lenta e constantemente. Não há pressa, mas o interesse de compra está lá”, disse um trader de Cingapura.

rn

O maior produtor mundial de minério de ferro, a Vale disse que a demanda chinesa deve continuar forte, apesar das expectativas de um crescimento mais lento da economia mundial.

rn

Para ajudar a atender essa demanda, a Vale espera investir mais de 50 bilhões de dólares em seus projetos de expansão de minério de ferro, níquel, cobre, fertilizantes, carvão, entre outros. Cerca de 35 bilhões de dólares serão gastos ao longo de quatro anos para completar os seus 20 maiores projetos, afirmou presidente da empresa disse na terça-feira.

rn

O minério de ferro de referência, com 62 por cento de teor de ferro subiu 0,3 por cento, para 148 dólares a tonelada na terça-feira, o nível mais alto desde 18 de outubro, de acordo com a Steel Index.

rn

 

Fonte: Reuters

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti aprimora frota de subsolo

14 de janeiro de 2019

Dois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS