NOTÍCIAS

Preços de minério de ferro fecham em alta na China

13 de abril de 2012

rnOs preços à vista de minério de ferro praticados na China, o maior importador do insumo, fecharam em alta nesta quarta-feira, com compradores lentamente voltando ao mercado para reforçar os estoques, embora ainda cautelo

rn

Os preços à vista de minério de ferro praticados na China, o maior importador do insumo, fecharam em alta nesta quarta-feira, com compradores lentamente voltando ao mercado para reforçar os estoques, embora ainda cautelosos com a produção de aço ainda ultrapassando a recuperação lenta da demanda.

rn

Preços de minério importado, incluindo cargas australianas e indianas, aumentaram um dólar por tonelada na China, a indústria de consultoria Umetal disse.

rn

O aumento foi seguido por preços mais altos em uma oferta pela mineradora BHP Billiton na terça-feira.

rn

A BHP vendeu 110.000 toneladas de finos de minério de ferro da mina de Newman por 151,16 dólares a tonelada, incluindo frete, e outras 110.000 toneladas da mina de Yandi em 136,51 dólares por tonelada, disseram operadores.

rn

A BHP havia vendido anteriormente o produto de Newman em 150 dólares e de Yandi por 135,30 dólares, outros comerciantes disseram.

rn

Os preços deverão subir ainda mais com outra oferta de compra da australiana Pilbara pela Rio Tinto nesta quarta-feira, disseram operadores.

rn

“Os compradores estão voltando lenta e constantemente. Não há pressa, mas o interesse de compra está lá”, disse um trader de Cingapura.

rn

O maior produtor mundial de minério de ferro, a Vale disse que a demanda chinesa deve continuar forte, apesar das expectativas de um crescimento mais lento da economia mundial.

rn

Para ajudar a atender essa demanda, a Vale espera investir mais de 50 bilhões de dólares em seus projetos de expansão de minério de ferro, níquel, cobre, fertilizantes, carvão, entre outros. Cerca de 35 bilhões de dólares serão gastos ao longo de quatro anos para completar os seus 20 maiores projetos, afirmou presidente da empresa disse na terça-feira.

rn

O minério de ferro de referência, com 62 por cento de teor de ferro subiu 0,3 por cento, para 148 dólares a tonelada na terça-feira, o nível mais alto desde 18 de outubro, de acordo com a Steel Index.

rn

 

Fonte: Reuters

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS