NOTÍCIAS

Prêmio Kaizen-Lean é lançado no Brasil

26 de junho de 2015

O Kaizen Institute Brasil está lançando no País a primeira edição do Prêmio Kaizen-Lean. A premiação, que já acontece desde 2011 em Portugal e na Espanha, visa reconhecer a excelênci

O Kaizen Institute Brasil está lançando no País a primeira edição do Prêmio Kaizen-Lean. A premiação, que já acontece desde 2011 em Portugal e na Espanha, visa reconhecer a excelência na performance operacional das empresas, através das boas práticas de melhoria contínua, dinamizando esforços na busca da excelência. O prêmio reconhecerá as boas práticas em três categorias: Excelência na Produtividade, Excelência na Qualidade e Excelência no Sistema de Melhoria Contínua. As empresas que quiserem participar terão que inscrever seus projetos, desenvolvidos no Brasil, até 31 de outubro deste ano. Podem ser inscritos projetos nacionais concluídos há menos de dois anos e a inscrição deve ser feita no site br.kaizen.com.

rn

Segundo a organização, os melhores cases serão premiados com inscrições para o Japan Benchmark Tour, que é realizado anualmente, além de dar direito a vagas em workshops e treinamentos do Kaizen Institute e ter a garantia de realização do Lean Assessments na empresa. Na edição brasileira, a premiação conta com o apoio do Instituto Mauá de Tecnologia, da Fundação Vanzolini, da ABIT e da revista Banas Qualidade.

rn

De acordo com Ruy Cortez de Oliveira, CEO do Kaizen Institute Brasil, “o modelo Kaizen-Lean tem presença marcante em muitas empresas no Brasil que buscam melhor desempenho e produtividade e sempre com resultados que superam os 30% em aumento da produtividade e ganhos de qualidade”. Ele observa que o ambiente econômico atual desafia executivos e gestores de todos os segmentos empresariais a buscarem melhor performance de suas organizações. Nessa linha, “é imperativo promover e liderar, nas empresas, programas que visem a Excelência Operacional, buscando aumentar a qualidade de seus processos e produtos e, como consequência, tornar-se mais competitivo em escala mundial. As empresas terão que se reinventar para continuar crescendo”, afirma.

rn

Para o lançamento do prêmio no Brasil o instituto realizou um evento para as empresas associadas ao WTC Business Club, em São Paulo, que reuniu cerca de 150 participantes. O Instituto Kaizen foi fundado em 1985, na Suíça, por Masaaki Imai, considerado o “pai” do Kaizen no mundo, e hoje conta com 36 escritórios localizados na Europa, Ásia, África e Américas. No Brasil, tem entre seus clientes empresas como Embraco, Whirpool, Malwee, Nestlé, Copeiras, Phillips, Shell, Anglo American, Masisa, Intermarine, WOOX, TAM, Nokia, NEC, Pão de Açúcar, Bristol, dentre outras.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS