NOTÍCIAS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do município de Juruti foram presenteados com um curso de capacitação de Inglês básico ministrado por funcionários da Alcoa. A empresa, que mantém operações de mineração de bauxita na região, vem desempenhando parcerias fundamentais para apoiar a presença do Senai no município, sendo uma das impulsionadoras da instalação da unidade do Senai em Juruti, contribuindo efetivamente com o fomento do aperfeiçoamento profissional local. O Programa de Instrutores Voluntários da Alcoa Juruti é um projeto-piloto pioneiro de parceria com o Senai.

A primeira turma contou com um grupo de 19 estudantes, com idade entre 18 e 30 anos, que receberam instruções de inglês no módulo básico durante quatro meses. As aulas foram ministradas por gerentes, engenheiros, supervisores, estagiários e outros profissionais de níveis avançados em Inglês, contando com a orientação e metodologia desenvolvida pela KLC Treinamento Gerencial.

“Nesta experiência  os funcionários da Alcoa se voluntariaram fora do seu horário de trabalho para transmitir um pouco do seu conhecimento em inglês. Para mim, que fui professor, foi muito bom compartilhar esse aprendizado com os jovens estudantes do Senai. O curso foi um passo muito importante tanto para nós, quanto para os estudantes, aprimorando nossas habilidades nesta língua global”, explica Rogério Ribas, gerente de Assuntos Institucionais e Recursos Humanos da Alcoa.

“Outros cursos ainda virão por meio dessa parceria. Nossa ideia é fornecer educação profissional para os jovens do município, uma bandeira que temos carregado junto com a Alcoa desde 2006”, comenta Peter Rasera, diretor do Senai Juruti.

Além de representar uma nova capacitação para os jovens, o curso será um diferencial que eles terão no mercado de trabalho, tendo em vista a importância da Língua Inglesa no universo corporativo. “O curso foi uma experiência grandiosa. Os professores repassaram as orientações e aprendemos muito. Nesses quatro meses, a experiência foi ótima. Meu foco é avançar e seguir em frente com novas capacitações, aprendendo cada vez mais”, destaca a estudante Lizsaner Araújo.

Sobre a Alcoa

Líder mundial em produtos de bauxita, alumina e alumínio, a Alcoa foi construída sobre uma base de valores sólidos e excelência operacional, operando com inovação desde a revolucionária descoberta que fez do alumínio uma parte vital e acessível da vida moderna, há 130 anos. Desde o desenvolvimento da indústria do alumínio, e ao longo da nossa história, nossos talentosos Alcoanos e Alcoanas seguiram adiante com inovações e melhores práticas que resultaram em eficiência, segurança, sustentabilidade e comunidades mais fortes onde quer que operemos. A Companhia segue impulsionada pelos seus valores “Agir com Integridade”, “Trabalhar com Excelência” e “Cuidar das Pessoas”. No Brasil, a Alcoa possui três unidades produtivas, em Poços de Caldas (MG), São Luís (MA) e Juruti (PA), escritórios em São Paulo (SP), Poços de Caldas (MG) e Brasília (DF), além de participação acionária na Mineração Rio do Norte (MRN) e em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito. Saiba mais sobre a Alcoa acessando www.alcoa.com.br<http://www.alcoa.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Minerais Críticos para Transição Energética é tema do PodMinerar

28 de novembro de 2022

O progresso em direção à descarbonização e as mudanças tecnológicas estão levando grandes economias mundiais a exigir um fornecimento confiável…

LEIA MAIS

MRN é destaque no Prêmio Redes Fiepa de Desenvolvimento

1 de outubro de 2020

A empresa figurou no Top2, da categoria Percetum. Só em 2019, a mineradora efetuou 60% de suas compras no Pará…

LEIA MAIS

Presidente do IBRAM participa de evento na Suíça sobre rastreabilidade do ouro

2 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, desembarcou na Suíça para participar de workshop sobre rastreabilidade do…

LEIA MAIS