NOTÍCIAS

Produção de alumínio cresce 3,7% em março, segundo Abal

18 de abril de 2012

rnA produção de alumínio primário no Brasil somou 125 mil toneladas em março, o que representa avanço de 3,7% frente ao mesmo mês do ano anterior. As informações foram divulgadas hoje pela

rn

A produção de alumínio primário no Brasil somou 125 mil toneladas em março, o que representa avanço de 3,7% frente ao mesmo mês do ano anterior. As informações foram divulgadas hoje pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal).

rn

No acumulado do início do ano, até março, o volume produzido cresceu 2,7%, para 364,1 mil toneladas. 

rn

O levantamento revela que, no primeiro trimestre, a produção de alumínio primário da Alcoa no país recuou 2,8%, enquanto a da BHP Billiton perdeu 4,9%. A produção da Novelis, por sua vez, apresentou declínio 5%. A produção da Votorantim Metais (CBA), por outro lado, avançou 13,4% e a da Albrás, cresceu 1%.

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Soluções inovadoras para mineração são apresentadas no Mining Hub

10 de dezembro de 2020

4º ciclo do M-Start – crédito: dviulgação 13 startups apresentaram suas provas de conceito (POCs) no ‘DemoDay’, realizado na tarde…

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão religa seu terceiro Alto-Forno

27 de outubro de 2020

A ArcelorMittal Tubarão religou na última segunda-feira (25), o seu terceiro Alto-Forno, cujas operações estavam paralisadas desde abril deste ano…

LEIA MAIS