NOTÍCIAS

Produção de alumínio cresce 3,7% em março, segundo Abal

18 de abril de 2012

rnA produção de alumínio primário no Brasil somou 125 mil toneladas em março, o que representa avanço de 3,7% frente ao mesmo mês do ano anterior. As informações foram divulgadas hoje pela

rn

A produção de alumínio primário no Brasil somou 125 mil toneladas em março, o que representa avanço de 3,7% frente ao mesmo mês do ano anterior. As informações foram divulgadas hoje pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal).

rn

No acumulado do início do ano, até março, o volume produzido cresceu 2,7%, para 364,1 mil toneladas. 

rn

O levantamento revela que, no primeiro trimestre, a produção de alumínio primário da Alcoa no país recuou 2,8%, enquanto a da BHP Billiton perdeu 4,9%. A produção da Novelis, por sua vez, apresentou declínio 5%. A produção da Votorantim Metais (CBA), por outro lado, avançou 13,4% e a da Albrás, cresceu 1%.

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS

Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS

Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS