NOTÍCIAS

Produção de níquel da Anglo American sobe 65% no segundo trimestre

23 de julho de 2012

 rnA Anglo American aumentou sua produção de níquel em 65% no segundo trimestre, segundo nota divulgada hoje pela mineradora. No período, foram extraídas 10,9 mil toneladas da commodity em todo o mund

 

rn

A Anglo American aumentou sua produção de níquel em 65% no segundo trimestre, segundo nota divulgada hoje pela mineradora. No período, foram extraídas 10,9 mil toneladas da commodity em todo o mundo.

rn

Do total, 5,4 mil toneladas foram produzidas em Barro Alto, interior de Goiás, na unidade industrial da empresa. Este empreendimento foi inaugurado no fim do ano passado. As minas em Niquelândia, também de Goiás, e em Loma de Níquel, na Venezuela, mantiveram suas taxas produtivas.

rn

Com o resultado, a divisão de níquel da Anglo American termina a primeira metade de 2012 com um avanço anual de 80%, em 22,1 mil toneladas, apesar da paralisação realizada na linha um de Barro Alto no segundo trimestre. A linha dois terá a operação interrompida no segundo semestre.

rn

 

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS

Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS