NOTÍCIAS

Produção de níquel da Anglo American sobe 65% no segundo trimestre

23 de julho de 2012

 rnA Anglo American aumentou sua produção de níquel em 65% no segundo trimestre, segundo nota divulgada hoje pela mineradora. No período, foram extraídas 10,9 mil toneladas da commodity em todo o mund

 

rn

A Anglo American aumentou sua produção de níquel em 65% no segundo trimestre, segundo nota divulgada hoje pela mineradora. No período, foram extraídas 10,9 mil toneladas da commodity em todo o mundo.

rn

Do total, 5,4 mil toneladas foram produzidas em Barro Alto, interior de Goiás, na unidade industrial da empresa. Este empreendimento foi inaugurado no fim do ano passado. As minas em Niquelândia, também de Goiás, e em Loma de Níquel, na Venezuela, mantiveram suas taxas produtivas.

rn

Com o resultado, a divisão de níquel da Anglo American termina a primeira metade de 2012 com um avanço anual de 80%, em 22,1 mil toneladas, apesar da paralisação realizada na linha um de Barro Alto no segundo trimestre. A linha dois terá a operação interrompida no segundo semestre.

rn

 

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

Mining Hub recebe visita de produtores da indústria do açúcar

18 de fevereiro de 2020

O setor mineral brasileiro e suas inovações foram amplamente debatidos durante a manhã desta sexta-feira (14/2) no Mining Hub, único hub…

LEIA MAIS

Vale celebra recepção ao visitante 100 mil do Programa de Visitas Vale Conhecer ​

3 de dezembro de 2018

A Vale celebrou no dia 27 de novembro a recepção ao vi​sitante 100 mil, dentro do seu Programa de Visitas Vale…

LEIA MAIS