NOTÍCIAS

Produção de níquel da Anglo American sobe 65% no segundo trimestre

23 de julho de 2012

 rnA Anglo American aumentou sua produção de níquel em 65% no segundo trimestre, segundo nota divulgada hoje pela mineradora. No período, foram extraídas 10,9 mil toneladas da commodity em todo o mund

 

rn

A Anglo American aumentou sua produção de níquel em 65% no segundo trimestre, segundo nota divulgada hoje pela mineradora. No período, foram extraídas 10,9 mil toneladas da commodity em todo o mundo.

rn

Do total, 5,4 mil toneladas foram produzidas em Barro Alto, interior de Goiás, na unidade industrial da empresa. Este empreendimento foi inaugurado no fim do ano passado. As minas em Niquelândia, também de Goiás, e em Loma de Níquel, na Venezuela, mantiveram suas taxas produtivas.

rn

Com o resultado, a divisão de níquel da Anglo American termina a primeira metade de 2012 com um avanço anual de 80%, em 22,1 mil toneladas, apesar da paralisação realizada na linha um de Barro Alto no segundo trimestre. A linha dois terá a operação interrompida no segundo semestre.

rn

 

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

24 de setembro de 2018

Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…

LEIA MAIS

Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS