NOTÍCIAS

Produção de níquel da Anglo American sobe 65% no segundo trimestre

23 de julho de 2012

 rnA Anglo American aumentou sua produção de níquel em 65% no segundo trimestre, segundo nota divulgada hoje pela mineradora. No período, foram extraídas 10,9 mil toneladas da commodity em todo o mund

 

rn

A Anglo American aumentou sua produção de níquel em 65% no segundo trimestre, segundo nota divulgada hoje pela mineradora. No período, foram extraídas 10,9 mil toneladas da commodity em todo o mundo.

rn

Do total, 5,4 mil toneladas foram produzidas em Barro Alto, interior de Goiás, na unidade industrial da empresa. Este empreendimento foi inaugurado no fim do ano passado. As minas em Niquelândia, também de Goiás, e em Loma de Níquel, na Venezuela, mantiveram suas taxas produtivas.

rn

Com o resultado, a divisão de níquel da Anglo American termina a primeira metade de 2012 com um avanço anual de 80%, em 22,1 mil toneladas, apesar da paralisação realizada na linha um de Barro Alto no segundo trimestre. A linha dois terá a operação interrompida no segundo semestre.

rn

 

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



27 de novembro | Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

27 de novembro de 2018

Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…

LEIA MAIS

CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS