NOTÍCIAS

PROJETO XUÁ DE TRÊS É LANÇADO EM BARRO ALTO

27 de outubro de 2015

O projeto Xuá de Três, realizado pela Federação Goiana de Basquetebol em Cadeira de Rodas e apoiado pelo Anglo American, foi lançado, no último dia 21 no Ginásio de Esportes de Barro Alto (GO).

O projeto Xuá de Três, realizado pela Federação Goiana de Basquetebol em Cadeira de Rodas e apoiado pelo Anglo American, foi lançado, no último dia 21 no Ginásio de Esportes de Barro Alto (GO). O objetivo da iniciativa é a prática de atividades esportivas e a inclusão social, por meio do basquetebol em cadeiras de rodas. Para marcar o lançamento do programa,  foi realizado ainda um jogo amistoso entre os times de Niquelândia e Goianésia.

“Apoiar projetos sociais como o Xuá de Três reforça o nosso compromisso  em trabalhar com comunidades para sustentar o crescimento local e promover a inclusão social”, explicou o coordenador de Gestão Social de Níquel, Liomar Vidal.

O Xuá de Três, que existe há quatro anos, foi selecionado pela Anglo American via Lei de Incentivo ao Esporte. O nome foi dado em referência ao arremesso mais desafiador em um jogo de basquete, que é a cesta de três pontos. O projeto já está implementado nos municípios de Barro Alto, Goianésia e Niquelândia.

Fonte: In The mine
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

Vale celebra recepção ao visitante 100 mil do Programa de Visitas Vale Conhecer ​

3 de dezembro de 2018

A Vale celebrou no dia 27 de novembro a recepção ao vi​sitante 100 mil, dentro do seu Programa de Visitas Vale…

LEIA MAIS