NOTÍCIAS

PROJETO XUÁ DE TRÊS É LANÇADO EM BARRO ALTO

27 de outubro de 2015

O projeto Xuá de Três, realizado pela Federação Goiana de Basquetebol em Cadeira de Rodas e apoiado pelo Anglo American, foi lançado, no último dia 21 no Ginásio de Esportes de Barro Alto (GO).

O projeto Xuá de Três, realizado pela Federação Goiana de Basquetebol em Cadeira de Rodas e apoiado pelo Anglo American, foi lançado, no último dia 21 no Ginásio de Esportes de Barro Alto (GO). O objetivo da iniciativa é a prática de atividades esportivas e a inclusão social, por meio do basquetebol em cadeiras de rodas. Para marcar o lançamento do programa,  foi realizado ainda um jogo amistoso entre os times de Niquelândia e Goianésia.

“Apoiar projetos sociais como o Xuá de Três reforça o nosso compromisso  em trabalhar com comunidades para sustentar o crescimento local e promover a inclusão social”, explicou o coordenador de Gestão Social de Níquel, Liomar Vidal.

O Xuá de Três, que existe há quatro anos, foi selecionado pela Anglo American via Lei de Incentivo ao Esporte. O nome foi dado em referência ao arremesso mais desafiador em um jogo de basquete, que é a cesta de três pontos. O projeto já está implementado nos municípios de Barro Alto, Goianésia e Niquelândia.

Fonte: In The mine
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS

Em seminário internacional, Raul Jungmann diz que o mundo está na “Era dos Minerais Críticos e Estratégicos”

28 de maio de 2025

Seminário Internacional de Minerais Críticos e Estratégicos 2025 reúne, em Brasília, autoridades federais, empresas, ONGs, pesquisadores para discutir a expansão…

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS