NOTÍCIAS

Rio Tinto busca expandir planos para minério de ferro

24 de maio de 2012

rnA Rio Tinto recomeçou planos de aumentar sustentavelmente a produção de minério de ferro nos próximos anos, dizendo que sua produção mundial total pode alcançar 450 milhões de toneladas

rn

A Rio Tinto recomeçou planos de aumentar sustentavelmente a produção de minério de ferro nos próximos anos, dizendo que sua produção mundial total pode alcançar 450 milhões de toneladas em 2016.

rn

 

rn

A segunda maior produtora de minério de ferro do mundo já está comprometida a elevar a capacidade produtiva em suas minas de Pilbara, na Austrália, em 23 por cento, totalizando 283 milhões de toneladas, com uma proposta perante o conselho da mineradora de aumentar esse número para 353 milhões de toneladas até o primeiro semestre de 2015.

rn

 

rn

“Sob as estimativas atuais, temos opções de expandir para uma capacidade global anual aproximada de 450 milhões de toneladas em 2016, quando o Canadá e nosso novo projeto em Guiné forem acrescentados”, afirmou o chefe da divisão de minério de ferro, Sam Walsh, em Sydney nesta quinta-feira.

rn

 

rn

A Rio Tinto, junto com outros grandes mineradoras diversificadas, incluindo BHP Billiton, Vale e AngloAmerican, está encorpando suas divisões de minério de ferro mesmo quando a grande consumidora China tem desaceleração em seu crescimento e levanta dúvidas sobre a demanda para o segmento.

rn

 

Fonte: Reuters Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS