NOTÍCIAS

Rio Tinto busca expandir planos para minério de ferro

24 de maio de 2012

rnA Rio Tinto recomeçou planos de aumentar sustentavelmente a produção de minério de ferro nos próximos anos, dizendo que sua produção mundial total pode alcançar 450 milhões de toneladas

rn

A Rio Tinto recomeçou planos de aumentar sustentavelmente a produção de minério de ferro nos próximos anos, dizendo que sua produção mundial total pode alcançar 450 milhões de toneladas em 2016.

rn

 

rn

A segunda maior produtora de minério de ferro do mundo já está comprometida a elevar a capacidade produtiva em suas minas de Pilbara, na Austrália, em 23 por cento, totalizando 283 milhões de toneladas, com uma proposta perante o conselho da mineradora de aumentar esse número para 353 milhões de toneladas até o primeiro semestre de 2015.

rn

 

rn

“Sob as estimativas atuais, temos opções de expandir para uma capacidade global anual aproximada de 450 milhões de toneladas em 2016, quando o Canadá e nosso novo projeto em Guiné forem acrescentados”, afirmou o chefe da divisão de minério de ferro, Sam Walsh, em Sydney nesta quinta-feira.

rn

 

rn

A Rio Tinto, junto com outros grandes mineradoras diversificadas, incluindo BHP Billiton, Vale e AngloAmerican, está encorpando suas divisões de minério de ferro mesmo quando a grande consumidora China tem desaceleração em seu crescimento e levanta dúvidas sobre a demanda para o segmento.

rn

 

Fonte: Reuters Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



III Semana de Engenharia de Minas da Universidade Federal da Bahia ocorre em novembro

29 de outubro de 2018

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove em novembro, entre os dias 12 a 14, a III Semana de Engenharia de Minas…

LEIA MAIS

Guia de boas práticas aborda etapas de ciclo de vida de barragens e outras estruturas de disposição de rejeitos

8 de agosto de 2019

A minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…

LEIA MAIS

BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…

LEIA MAIS