NOTÍCIAS

SERVIDORES DE NOBRES (MT) RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA MODERNIZAR A GESTÃO PÚBLICA

9 de novembro de 2015

Ciclo de oficinas será realizado por meio do Programa de Apoio à Gestão Pública, uma iniciativa da Votorantim Cimentos, em parceria com o Instituto Votorantim e BNDES.

Ciclo de oficinas será realizado por meio do Programa de Apoio à Gestão Pública, uma iniciativa da Votorantim Cimentos, em parceria com o Instituto Votorantim e BNDES

Gestores e servidores municipais de Nobres (MT) irão participar de um ciclo de oficinas, de 9 a 16 de novembro, no auditório da Prefeitura, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O objetivo é preparar os servidores para modernizar a gestão pública, com base nas necessidades de desenvolvimento apontadas pelo diagnóstico realizado pelo Programa de Apoio à Gestão Pública, que oferece apoio técnico especializado voltado à melhoria dos serviços municipais. O Programa é uma iniciativa da Votorantim Cimentos, em parceria com o Instituto Votorantim e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

Presente em 19 municípios brasileiros, o Programa de Apoio à Gestão Pública é realizado em Nobres desde março de 2015, quando a Votorantim Cimentos formalizou o apoio à Prefeitura e iniciou os trabalhos de levantamento sobre a situação da gestão dos diversos setores da administração municipal. As consultorias contratadas para a realização do Programa assumiram o trabalho em nível técnico, na relação direta com a Prefeitura e a comunidade. Com o diagnóstico elaborado e aprovado pela Prefeitura, serão realizadas as oficinas para capacitar os servidores e gestores das áreas de Saúde, Assistência Social, Educação, Finanças e Administração.

O gerente de fábrica da Votorantim Cimentos de Nobres, Orlando Araujo Silva, afirma que ao contribuir para o fortalecimento da administração municipal, Nobres terá mais condições de aprimorar a qualidade do atendimento e dos serviços prestados à população. “O ciclo de oficinas irá munir os servidores com ferramentas e metodologias que impulsionem a criação de projetos mais elaborados e que contem com recursos federais para viabilizar melhorias ainda mais significativas para o desenvolvimento de Nobres”, afirmou.

Sobre o Instituto Votorantim

O Instituto Votorantim é o parceiro estratégico das empresas do Grupo em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.

Fonte: Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Juristas e empresários vão debater nova legislação do setor mineral

28 de outubro de 2019

A legislação da indústria da mineração, tanto a brasileira quanto a de outros países mineradores, será amplamente debatida durante a…

LEIA MAIS

Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS