NOTÍCIAS

Simineral apresenta vencedores do 1º Prêmio Estadual de Inovação na Indústria Mineral

4 de maio de 2017

A solenidade de premiação ocorre nesta quinta, dia 4, dentro da programação da XIII Feira da Indústria do Pará. Saiba mais!

Reconhecer o mérito de iniciativas, atividades e projetos que promovam melhoria da Indústria Mineral no Pará, contribuindo para criação, disseminação e difusão de práticas inovadoras em seus amplos segmentos. Esse é o grande objetivo do 1º Prêmio Estadual de Inovação na Indústria Mineral, uma iniciativa do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET), Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (FAPESPA) e a Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio do Instituto Senai de Inovação em Tecnologias Minerais.
 
A solenidade de premiação ocorre nesta quinta, dia 4, dentro da programação da XIII Feira da Indústria do Pará. Na solenidade de premiação, serão anunciadas todas as iniciativas finalistas e as vencedoras de cada categoria. As iniciativas finalistas e os resultados estarão disponíveis no site da SECTET: http://www.sectet.pa.gov.br/. 
 
“Nossa meta com esse Prêmio é mostrar à sociedade paraense as boas práticas existentes no setor mineral, executadas tanto pelas grandes mineradoras quanto pelas micro e pequenas empresas”, ressaltou o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior. 
 
Categorias – As categorias premiadas serão: Gestão de Inovação, voltada para projetos que fortaleçam um ambiente propício à inovação; Inovação de Processos; Inovação de Produtos, que diz respeito aos bens e serviços necessários à operação da planta industrial; e Inovação em Tecnologias Socioambientais, com ênfase em Responsabilidade Social Corporativa, ou seja, projetos que envolvam ações com comunidades em vista da geração de emprego e renda. 
 
Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS