NOTÍCIAS

Simineral apresenta vencedores do 1º Prêmio Estadual de Inovação na Indústria Mineral

4 de maio de 2017

A solenidade de premiação ocorre nesta quinta, dia 4, dentro da programação da XIII Feira da Indústria do Pará. Saiba mais!

Reconhecer o mérito de iniciativas, atividades e projetos que promovam melhoria da Indústria Mineral no Pará, contribuindo para criação, disseminação e difusão de práticas inovadoras em seus amplos segmentos. Esse é o grande objetivo do 1º Prêmio Estadual de Inovação na Indústria Mineral, uma iniciativa do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET), Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (FAPESPA) e a Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio do Instituto Senai de Inovação em Tecnologias Minerais.
 
A solenidade de premiação ocorre nesta quinta, dia 4, dentro da programação da XIII Feira da Indústria do Pará. Na solenidade de premiação, serão anunciadas todas as iniciativas finalistas e as vencedoras de cada categoria. As iniciativas finalistas e os resultados estarão disponíveis no site da SECTET: http://www.sectet.pa.gov.br/. 
 
“Nossa meta com esse Prêmio é mostrar à sociedade paraense as boas práticas existentes no setor mineral, executadas tanto pelas grandes mineradoras quanto pelas micro e pequenas empresas”, ressaltou o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior. 
 
Categorias – As categorias premiadas serão: Gestão de Inovação, voltada para projetos que fortaleçam um ambiente propício à inovação; Inovação de Processos; Inovação de Produtos, que diz respeito aos bens e serviços necessários à operação da planta industrial; e Inovação em Tecnologias Socioambientais, com ênfase em Responsabilidade Social Corporativa, ou seja, projetos que envolvam ações com comunidades em vista da geração de emprego e renda. 
 
Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS