NOTÍCIAS

SIMINERAL E SEDUC PREMIAM VENCEDORES DO CONCURSO DE REDAÇÃO

5 de novembro de 2015

O Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) e a Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc) premiaram nesta quarta.

O Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) e a Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc) premiaram nesta quarta, 04, os estudantes vencedores da 4ª edição do Concurso de Redação da Mineração. O evento aconteceu às 9h, na Estação Gasômetro.

Estudantes do ensino médio e fundamental, vencedores dos cinco primeiros lugares, receberam prêmios, como tablet, notebook, netbook, smartphone e câmera fotográfica digital. Também foram premiados os professores-orientadores dos estudantes e as escolas que conquistaram o primeiro lugar, que receberam um tablet e um projetor multimídia (datashow).

O concurso teve o objetivo de contribuir para ampliação do conhecimento dos alunos sobre a indústria da mineração, no Pará, e o aprimoramento da ação da escrita e da leitura. Com o tema “Mineração com responsabilidade social: a vida é nossa maior riqueza”, professores de todo o estado trabalharam em sala de aula, incentivando a pesquisa de materiais do setor mineral e a produção de textos sobre o segmento.

O presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior, comemora o sucesso do concurso em todas as suas edições. O número total de inscrições nas quatro edições (2012, 2013, 2014 e 2015) foi de 11 mil estudantes de todo o Estado, mostrando o crescimento do concurso.  “O concurso está cumprindo um dos objetivos do sindicato, que é o incentivo à educação, além de divulgar o conhecimento sobre mineração. O que mais nos surpreende é que a cada ano que passa, os alunos estão vendo a mineração no seu dia a dia, e isso, é o que realmente importa”, ressaltou.

Premiação

Foram premiados os cinco primeiros colocados do Ensino Médio e do Ensino Fundamental, nas categorias alunos, professores-orientadores e escolas. No caso dos alunos, o 1º lugar recebeu 01(um) ULTRAbook, o 2º lugar- 01(um) NOTEBOOK, o 3º lugar: 01(um) TABLET, o 4º lugar – 01(um) celular smartphone, o 5º lugar – 01(uma) máquina fotográfica.  Já os professores-orientadores do 1º lugar receberam um tablet e as escolas vencedoras (1º lugar), um projetor multimídia (datashow).


Foto oficial dos vencedores do 4º Concurso de Redação. Crédito: Simineral


Fonte: Simineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS