NOTÍCIAS

Simineral premia os vencedores do 6º Concurso de Redação da Mineração

7 de junho de 2017

Concurso chegou à marca de 20 mil participantes em seis anos

O Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) e a Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc) premiaram nesta quarta-feira, 07 de junho, os vencedores da 6ª edição do Concurso de Redação da Mineração.

Durante evento realizado no Teatro da Estação Gasômetro, foram premiados dez estudantes, vencedores dos cinco primeiros lugares do ensino médio e do fundamental. Também receberam prêmios dez professores-orientadores e as escolas que conquistaram o primeiro lugar.

O Concurso de Redação da Mineração é realizado há seis anos com o objetivo de contribuir para ampliar o conhecimento dos alunos do Pará sobre a indústria da mineração e aprimorar a ação da escrita e da leitura das crianças e jovens. Este ano, orientados pelo tema “Mineração: presente na nossa evolução”, professores de todo o estado trabalharam em sala de aula, incentivando a pesquisa de materiais do setor mineral e a produção de textos sobre o segmento.

A estudante Maira Fernanda Barbosa Lobato, da Escola Doutor Freitas, conquistou o primeiro lugar entre as escolas de ensino médio e ganhou um ultrabook. Aluna do terceiro ano, a jovem de 16 anos decidiu participar do concurso como forma de intensificar os estudos para o Enem, melhorando o desempenho na redação. “A orientação da equipe que foi muito legal e fiquei muito feliz de ter ganhado participando pela primeira vez”, conta.

A 6ª edição do Concurso de Redação da Mineração teve mil inscrições, totalizando mais de 20 mil participantes desde o lançamento da ação, em 2012. “É de fundamental importância estar formando a geração da mineração aqui no estado. Essa parceria com a Seduc é fundamental para que possamos estar fazendo a geração da mineração, deixando o maior legado que o setor mineral pode deixar ao estado do Pará, que é a educação”, pontua o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anote na agenda: inauguração do Hub da Mineração será em 17 de janeiro

14 de janeiro de 2019

O Mining Hub ou Hub da Mineração, um dos mais inovadores projetos do setor mineral internacional, já tem data marcada…

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS