NOTÍCIAS

Troca de experiências marca visita de representantes do IBRAM à Samarco

6 de março de 2013

rnO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), José Fernando Coura, acompanhado do diretor administrativo-financeiro da entidade, Ary Pedreira, e do assessor de Relações Institucionais do Sindi

rn

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), José Fernando Coura, acompanhado do diretor administrativo-financeiro da entidade, Ary Pedreira, e do assessor de Relações Institucionais do Sindicato da Indústria Extrativa Mineral de Minas Gerais (Sindiextra), Luís Márcio Vianna, visitaram a unidade de Ubu na última quarta-feira, 27 de fevereiro. Após uma apresentação institucional sobre a Samarco e o Projeto Quarta Pelotização (P4P), o grupo conheceu a área industrial e percorreu as obras da expansão da empresa, além da área portuária da Samarco.

rn

Entre os objetivos do Ibram, que representa empresas e instituições ligadas à atividade mineradora, está o fomento ao desenvolvimento sustentável e o uso das melhores práticas de segurança e saúde ocupacional na mineração, comportamentos que foram bem avaliados durante a visita a Ubu. “É um prazer estar aqui para conhecer de perto o maior projeto privado em execução no Brasil no momento. Ficamos surpreendidos com o cuidado com a segurança dos trabalhadores e com os investimentos na área ambiental”, ressaltou José Fernando Coura, que também é presidente do Sindiextra. Além da visita, ele veio ao Estado para receber o título de cidadão capixaba pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em solenidade realizada na última terça-feira (26).

rn

“A visita é um ótimo momento para a empresa apresentar seus princípios, valores e estratégias, além de trocar informações e discutir sobre os desafios e a evolução do setor mineral”, pontuou o assessor de Relações Externas da Samarco, Fernando Künsch. O coordenador de construção do P4P, Rodrigo Abreu, também recebeu os visitantes em nome da Samarco.

rn

 Cooperação constante

rn

A Samarco trabalha continuamente em busca do fortalecimento de suas relações com as instituições ligadas à mineração e o mercado. Para reforçar esta prática de troca de experiências, a empresa realiza ações como o benchmarking com a Kinross e AngloAshanti em janeiro e a visita dos participantes do 5th Americas Iron Ore Conference em novembro .

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Samarco

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS

Vale celebra recepção ao visitante 100 mil do Programa de Visitas Vale Conhecer ​

3 de dezembro de 2018

A Vale celebrou no dia 27 de novembro a recepção ao vi​sitante 100 mil, dentro do seu Programa de Visitas Vale…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS