NOTÍCIAS

Troca de experiências marca visita de representantes do IBRAM à Samarco

6 de março de 2013

rnO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), José Fernando Coura, acompanhado do diretor administrativo-financeiro da entidade, Ary Pedreira, e do assessor de Relações Institucionais do Sindi

rn

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), José Fernando Coura, acompanhado do diretor administrativo-financeiro da entidade, Ary Pedreira, e do assessor de Relações Institucionais do Sindicato da Indústria Extrativa Mineral de Minas Gerais (Sindiextra), Luís Márcio Vianna, visitaram a unidade de Ubu na última quarta-feira, 27 de fevereiro. Após uma apresentação institucional sobre a Samarco e o Projeto Quarta Pelotização (P4P), o grupo conheceu a área industrial e percorreu as obras da expansão da empresa, além da área portuária da Samarco.

rn

Entre os objetivos do Ibram, que representa empresas e instituições ligadas à atividade mineradora, está o fomento ao desenvolvimento sustentável e o uso das melhores práticas de segurança e saúde ocupacional na mineração, comportamentos que foram bem avaliados durante a visita a Ubu. “É um prazer estar aqui para conhecer de perto o maior projeto privado em execução no Brasil no momento. Ficamos surpreendidos com o cuidado com a segurança dos trabalhadores e com os investimentos na área ambiental”, ressaltou José Fernando Coura, que também é presidente do Sindiextra. Além da visita, ele veio ao Estado para receber o título de cidadão capixaba pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em solenidade realizada na última terça-feira (26).

rn

“A visita é um ótimo momento para a empresa apresentar seus princípios, valores e estratégias, além de trocar informações e discutir sobre os desafios e a evolução do setor mineral”, pontuou o assessor de Relações Externas da Samarco, Fernando Künsch. O coordenador de construção do P4P, Rodrigo Abreu, também recebeu os visitantes em nome da Samarco.

rn

 Cooperação constante

rn

A Samarco trabalha continuamente em busca do fortalecimento de suas relações com as instituições ligadas à mineração e o mercado. Para reforçar esta prática de troca de experiências, a empresa realiza ações como o benchmarking com a Kinross e AngloAshanti em janeiro e a visita dos participantes do 5th Americas Iron Ore Conference em novembro .

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Samarco

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Participe do I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral

15 de outubro de 2018

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…

LEIA MAIS

Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS