rnA Vale desenvolveu um projeto para reaproveitamento de correias transportadoras de minério, tiras e mantas, que vinham se acumulando em algumas unidades operacionais no Brasil.rnEm parceria com uma empresa de reciclagem de Minas Gerais,
rn
A Vale desenvolveu um projeto para reaproveitamento de correias transportadoras de minério, tiras e mantas, que vinham se acumulando em algumas unidades operacionais no Brasil.
rn
Em parceria com uma empresa de reciclagem de Minas Gerais, o material está sendo transformado em forros de caminhões e de caminhonetes, cabos de aço para currais, lameiras de aço, cocho para animais e, até mesmo, em correias recicladas feitas a partir das antigas correias.
rn
Com a iniciativa, a empresa trocou uma despesa anual de R$ 8 milhões, equivalente ao custo de incineração e aterro, por uma receita de R$ 2,5 milhões, obtida com a venda do produto para a recicladora mineira. A expectativa da Vale é que haja uma redução de 70% do estoque deste material em 2013.
rn
rn
rn
Fonte: IstoÉ Dinheiro/Blog do Guilherme Barros
Para marcar as celebrações dos 10 anos da Casa da Mineração, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Sindicato das Indústrias Minerais…
LEIA MAISO Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…
LEIA MAISA minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…
LEIA MAIS