NOTÍCIAS

Vale desenvolve projeto para reaproveitar correias transportadoras de minério

1 de fevereiro de 2013

rnA Vale desenvolveu um projeto para reaproveitamento de correias transportadoras de minério, tiras e mantas, que vinham se acumulando em algumas unidades operacionais no Brasil.rnEm parceria com uma empresa de reciclagem de Minas Gerais,

rn

A Vale desenvolveu um projeto para reaproveitamento de correias transportadoras de minério, tiras e mantas, que vinham se acumulando em algumas unidades operacionais no Brasil.

rn

Em parceria com uma empresa de reciclagem de Minas Gerais, o material está sendo transformado em forros de caminhões e de caminhonetes, cabos de aço para currais, lameiras de aço, cocho para animais e, até mesmo, em correias recicladas feitas a partir das antigas correias.

rn

Com a iniciativa, a empresa trocou uma despesa anual de R$ 8 milhões, equivalente ao custo de incineração e aterro, por uma receita de R$ 2,5 milhões, obtida com a venda do produto para a recicladora mineira. A expectativa da Vale é que haja uma redução de 70% do estoque deste material em 2013.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: IstoÉ Dinheiro/Blog do Guilherme Barros

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS