NOTÍCIAS

Vale desenvolve projeto para reaproveitar correias transportadoras de minério

1 de fevereiro de 2013

rnA Vale desenvolveu um projeto para reaproveitamento de correias transportadoras de minério, tiras e mantas, que vinham se acumulando em algumas unidades operacionais no Brasil.rnEm parceria com uma empresa de reciclagem de Minas Gerais,

rn

A Vale desenvolveu um projeto para reaproveitamento de correias transportadoras de minério, tiras e mantas, que vinham se acumulando em algumas unidades operacionais no Brasil.

rn

Em parceria com uma empresa de reciclagem de Minas Gerais, o material está sendo transformado em forros de caminhões e de caminhonetes, cabos de aço para currais, lameiras de aço, cocho para animais e, até mesmo, em correias recicladas feitas a partir das antigas correias.

rn

Com a iniciativa, a empresa trocou uma despesa anual de R$ 8 milhões, equivalente ao custo de incineração e aterro, por uma receita de R$ 2,5 milhões, obtida com a venda do produto para a recicladora mineira. A expectativa da Vale é que haja uma redução de 70% do estoque deste material em 2013.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: IstoÉ Dinheiro/Blog do Guilherme Barros

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS

Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS

Série de vídeos mostra a verdadeira mineração do Brasil

10 de abril de 2018

A extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…

LEIA MAIS