NOTÍCIAS

Vale não deve revisar investimento dos projetos atuais

26 de julho de 2012

rnO diretor executivo de Finanças da Vale, Tito Martins, afirmou nesta quinta-feira não acreditar em revisões “significativas” no Capex dos atuais projetos de expansão da mineradora. Na quarta-feira o balanço fina

rn

O diretor executivo de Finanças da Vale, Tito Martins, afirmou nesta quinta-feira não acreditar em revisões “significativas” no Capex dos atuais projetos de expansão da mineradora. Na quarta-feira o balanço financeiro da companhia do segundo trimestre trouxe uma revisão no orçamento de quatro projetos, que juntos vão exigir mais US$ 1,5 bilhão em investimentos.

rn

 

rn

Entretanto, o executivo ressaltou que o cenário atual de desaceleração no ritmo de desenvolvimento de novos projetos pelo setor pode beneficiar a mineradora brasileira. Isto porque a Vale tem grandes projetos de crescimento de capacidade a serem desenvolvidos, como o S11D em Carajás, no Pará. Nesse quadro de desaceleração, a expectativa é que os custos com equipamentos e serviços sejam barateados, influenciando positivamente o orçamento de projetos futuros.

rn

 

Fonte: O Estado de S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS