NOTÍCIAS

Vale: negociação com a China sobre navios não avança

26 de julho de 2012

rnA Vale ainda não conseguiu evoluir a sua negociação com a China para conseguir atracar no país os seus navios gigantes de minério de ferro, chamados Valemax. Segundo o diretor de Ferrosos e de Estratégia da

rn

A Vale ainda não conseguiu evoluir a sua negociação com a China para conseguir atracar no país os seus navios gigantes de minério de ferro, chamados Valemax. Segundo o diretor de Ferrosos e de Estratégia da Vale, José Carlos Martins, a companhia busca outras alternativas para tais navios.

rn

 

rn

O executivo disse que a mineradora já pediu, por exemplo, autorização para atracar seus navios no portos da Malásia e Filipinas. “Com essas medidas teremos alternativas de colocação dos 35 navios construídos ou em construção, independente deles pararem na China”, disse.

rn

Por outro lado, Martins disse que é na China onde a economia está mais favorável para receber esses navios, “mas que a Vale está se preparando para passar por uma situação onde isso não será possível”. Os navios Valemax, também conhecidos como VLOC, são capazes de transportar 400 mil toneladas de minério de ferro, e não conseguiram obter acesso aos portos da China.

rn

 

Fonte: O Estado de S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

Pauta de diversidade, equidade e inclusão é ‘business case’ para as mineradoras, diz Ana Sanches

26 de março de 2025

A presidente do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e CEO da Anglo American Brasil, Ana Sanches, defendeu,…

LEIA MAIS

Governador do PA e dirigentes do IBRAM e Simineral debatem mineração, transição energética, pauta da COP30 e futuro da Amazônia

19 de maio de 2025

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, foi recebido hoje (19/5) pelo governador do Pará, Helder Barbalho,…

LEIA MAIS