NOTÍCIAS

VALE PREVÊ EXPANSÃO DE 50% NA PRODUÇÃO DE MINÉRIOS ATÉ 2015

19 de janeiro de 2011

Vale prevê expansão de 50% na produção de minérios até 2015rnrn19/01/2011rnrn rnA forte demanda chinesa é um presente de Ano Novo para a Vale. O presidente da Vale Minerals China, Luiz Meriz, j&aac

Vale prevê expansão de 50% na produção de minérios até 2015

rn

rn

19/01/2011

rn

rn

 

rn

A forte demanda chinesa é um presente de Ano Novo para a Vale. O presidente da Vale Minerals China, Luiz Meriz, já prevê uma expansão de 50% na produção total de minério de ferro até 2015.

rn

O executivo, que falou durante um fórum financeiro em Hong Kong, acrescentou que a Vale está investindo uma grande quantia de capital para aumentar a produção de minério de ferro a fim de satisfazer a crescente demanda chinesa.

rn

“Esperamos que a produção aumente 50% até o ano 2015, quando estaremos produzindo cerca de 450 milhões de toneladas de minério de ferro de alta qualidade”, disse Meriz, acrescentando que basicamente toda a produção adicional deve provavelmente seguir para o mercado chinês.

rn

A mineradora planeja reforçar seu perfil investidor na Ásia, depois de fazer sua estreia na Bolsa de Hong Kong em dezembro.

rn

Meriz disse que como a maior parte das reservas da Vale estão distantes da Ásia, a companhia vai reforçar a logística.

rn

“A Vale está construindo uma grande frota de mais de 20 navios com capacidade para até 400 mil toneladas e eles vão operar com escala regular do Brasil para a China”, disse.

rn

 

rn

Vermelho.org.br

rn

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Prorrogadas inscrições de trabalhos técnicos para o XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos

27 de maio de 2021

As inscrições de trabalhos técnicos para o XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos foram prorrogadas para o dia 7 de…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

IBRAM e associados participam de reunião da ANM para debater resolução que regulamenta processo sancionatório minerário

25 de janeiro de 2023

O Diretor de Relações Institucionais do IBRAM – Mineração do Brasil, Rinaldo Mancin, e a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do…

LEIA MAIS