NOTÍCIAS

VALE PREVÊ EXPANSÃO DE 50% NA PRODUÇÃO DE MINÉRIOS ATÉ 2015

19 de janeiro de 2011

Vale prevê expansão de 50% na produção de minérios até 2015rnrn19/01/2011rnrn rnA forte demanda chinesa é um presente de Ano Novo para a Vale. O presidente da Vale Minerals China, Luiz Meriz, j&aac

Vale prevê expansão de 50% na produção de minérios até 2015

rn

rn

19/01/2011

rn

rn

 

rn

A forte demanda chinesa é um presente de Ano Novo para a Vale. O presidente da Vale Minerals China, Luiz Meriz, já prevê uma expansão de 50% na produção total de minério de ferro até 2015.

rn

O executivo, que falou durante um fórum financeiro em Hong Kong, acrescentou que a Vale está investindo uma grande quantia de capital para aumentar a produção de minério de ferro a fim de satisfazer a crescente demanda chinesa.

rn

“Esperamos que a produção aumente 50% até o ano 2015, quando estaremos produzindo cerca de 450 milhões de toneladas de minério de ferro de alta qualidade”, disse Meriz, acrescentando que basicamente toda a produção adicional deve provavelmente seguir para o mercado chinês.

rn

A mineradora planeja reforçar seu perfil investidor na Ásia, depois de fazer sua estreia na Bolsa de Hong Kong em dezembro.

rn

Meriz disse que como a maior parte das reservas da Vale estão distantes da Ásia, a companhia vai reforçar a logística.

rn

“A Vale está construindo uma grande frota de mais de 20 navios com capacidade para até 400 mil toneladas e eles vão operar com escala regular do Brasil para a China”, disse.

rn

 

rn

Vermelho.org.br

rn

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS

Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS