NOTÍCIAS

VALE PREVÊ EXPANSÃO DE 50% NA PRODUÇÃO DE MINÉRIOS ATÉ 2015

19 de janeiro de 2011

Vale prevê expansão de 50% na produção de minérios até 2015rnrn19/01/2011rnrn rnA forte demanda chinesa é um presente de Ano Novo para a Vale. O presidente da Vale Minerals China, Luiz Meriz, j&aac

Vale prevê expansão de 50% na produção de minérios até 2015

rn

rn

19/01/2011

rn

rn

 

rn

A forte demanda chinesa é um presente de Ano Novo para a Vale. O presidente da Vale Minerals China, Luiz Meriz, já prevê uma expansão de 50% na produção total de minério de ferro até 2015.

rn

O executivo, que falou durante um fórum financeiro em Hong Kong, acrescentou que a Vale está investindo uma grande quantia de capital para aumentar a produção de minério de ferro a fim de satisfazer a crescente demanda chinesa.

rn

“Esperamos que a produção aumente 50% até o ano 2015, quando estaremos produzindo cerca de 450 milhões de toneladas de minério de ferro de alta qualidade”, disse Meriz, acrescentando que basicamente toda a produção adicional deve provavelmente seguir para o mercado chinês.

rn

A mineradora planeja reforçar seu perfil investidor na Ásia, depois de fazer sua estreia na Bolsa de Hong Kong em dezembro.

rn

Meriz disse que como a maior parte das reservas da Vale estão distantes da Ásia, a companhia vai reforçar a logística.

rn

“A Vale está construindo uma grande frota de mais de 20 navios com capacidade para até 400 mil toneladas e eles vão operar com escala regular do Brasil para a China”, disse.

rn

 

rn

Vermelho.org.br

rn

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



10º CBMINA: inscreva seu trabalho técnico até 25 de janeiro

10 de dezembro de 2020

Evento reforça interação entre mineradoras e universidades em prol de futuro mais sustentável do setor As inscrições para a submissão…

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS