NOTÍCIAS

VALE PREVÊ EXPANSÃO DE 50% NA PRODUÇÃO DE MINÉRIOS ATÉ 2015

19 de janeiro de 2011

Vale prevê expansão de 50% na produção de minérios até 2015rnrn19/01/2011rnrn rnA forte demanda chinesa é um presente de Ano Novo para a Vale. O presidente da Vale Minerals China, Luiz Meriz, j&aac

Vale prevê expansão de 50% na produção de minérios até 2015

rn

rn

19/01/2011

rn

rn

 

rn

A forte demanda chinesa é um presente de Ano Novo para a Vale. O presidente da Vale Minerals China, Luiz Meriz, já prevê uma expansão de 50% na produção total de minério de ferro até 2015.

rn

O executivo, que falou durante um fórum financeiro em Hong Kong, acrescentou que a Vale está investindo uma grande quantia de capital para aumentar a produção de minério de ferro a fim de satisfazer a crescente demanda chinesa.

rn

“Esperamos que a produção aumente 50% até o ano 2015, quando estaremos produzindo cerca de 450 milhões de toneladas de minério de ferro de alta qualidade”, disse Meriz, acrescentando que basicamente toda a produção adicional deve provavelmente seguir para o mercado chinês.

rn

A mineradora planeja reforçar seu perfil investidor na Ásia, depois de fazer sua estreia na Bolsa de Hong Kong em dezembro.

rn

Meriz disse que como a maior parte das reservas da Vale estão distantes da Ásia, a companhia vai reforçar a logística.

rn

“A Vale está construindo uma grande frota de mais de 20 navios com capacidade para até 400 mil toneladas e eles vão operar com escala regular do Brasil para a China”, disse.

rn

 

rn

Vermelho.org.br

rn

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS

Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS