NOTÍCIAS

Vale vê tendência de siderúrgicas integradas no Brasil

27 de julho de 2012

rnO diretor executivo de ferrosos e estratégia da Vale, José Carlos Martins, afirmou que a tendência do mercado brasileiro é de aumentar o número de siderúrgicas integradas.rn”O mercado de minério

rn

O diretor executivo de ferrosos e estratégia da Vale, José Carlos Martins, afirmou que a tendência do mercado brasileiro é de aumentar o número de siderúrgicas integradas.

rn

“O mercado de minério no Brasil está sumindo e virando um mercado de aço. Por isso estamos apoiando algumas parcerias”, frisou o diretor, em teleconferência com analistas. “O desafio para competir no mercado local de aço vai levar a mais e mais integração”, acrescentou.

rn

Atualmente, a Vale tem parceria para projetos de construção no Ceará, com as coreanas Dongkuk e Posco, na CSP; toca sozinha o projeto da Alpa, no Pará; e tem o projeto de erguer a Companhia Siderúrgica de Ubu (CSU), no Espírito Santo, para a qual ainda procura um parceiro. Além disso, ela é sócia da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), em parceria com a alemã ThyssenKrupp, que já anunciou desejo de vender sua participação.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Valor On-Line

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

24 de setembro de 2018

Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…

LEIA MAIS

Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS