NOTÍCIAS

Vale vê tendência de siderúrgicas integradas no Brasil

27 de julho de 2012

rnO diretor executivo de ferrosos e estratégia da Vale, José Carlos Martins, afirmou que a tendência do mercado brasileiro é de aumentar o número de siderúrgicas integradas.rn”O mercado de minério

rn

O diretor executivo de ferrosos e estratégia da Vale, José Carlos Martins, afirmou que a tendência do mercado brasileiro é de aumentar o número de siderúrgicas integradas.

rn

“O mercado de minério no Brasil está sumindo e virando um mercado de aço. Por isso estamos apoiando algumas parcerias”, frisou o diretor, em teleconferência com analistas. “O desafio para competir no mercado local de aço vai levar a mais e mais integração”, acrescentou.

rn

Atualmente, a Vale tem parceria para projetos de construção no Ceará, com as coreanas Dongkuk e Posco, na CSP; toca sozinha o projeto da Alpa, no Pará; e tem o projeto de erguer a Companhia Siderúrgica de Ubu (CSU), no Espírito Santo, para a qual ainda procura um parceiro. Além disso, ela é sócia da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), em parceria com a alemã ThyssenKrupp, que já anunciou desejo de vender sua participação.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Valor On-Line

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS