NOTÍCIAS

Votorantim Metais conquista LP do Projeto Extremo Norte

20 de julho de 2012

rnEmpreendimento irá viabilizar a extensão da vida útil da mina de Vazante no Noroeste de Minas Gerais.rn A Votorantim Metais conquistou nesta quinta-feira (19/07) a Licença Prévia (LP) para o Projeto Extremo N

rn

Empreendimento irá viabilizar a extensão da vida útil da mina de Vazante no Noroeste de Minas Gerais.

rn

 
A Votorantim Metais conquistou nesta quinta-feira (19/07) a Licença Prévia (LP) para o Projeto Extremo Norte, que prevê a expansão da atual mina de zinco no município de Vazante, no noroeste mineiro.  A licença foi concedida em audiência da URC (Unidade Regional Colegiada) Noroeste de Minas, órgão deliberativo e normativo do Conselho Estadual de Política Ambiental, composto por representantes do governo, da indústria, da sociedade civil e do Ministério Público.

rn

 “A conquista da LP do Projeto Extremo Norte reforça o compromisso da Votorantim Metais com a excelência operacional dos seus empreendimentos, por meio do equilíbrio entre os aspectos econômicos, sociais e ambientais. A empresa cumpriu todas as solicitações dos órgãos ambientais e do Ministério Público para viabilizar o Projeto Extremo Norte, um importante empreendimento para a contribuição do desenvolvimento sustentável da região de Vazante, onde estamos presentes há mais de 50 anos”, declara João Carlos Musa, gerente geral da Unidade Vazante da Votorantim Metais.
 

rn

O Extremo Norte é um projeto de R$215 milhões e visa aumentar a vida útil da mina já existente em Vazante. A expectativa é de que o empreendimento atinja uma produção de 470.000 toneladas/ano de minério bruto, que representará um terço da produção da atual mina de Vazante.

rn

Sobre a Votorantim Metais

rn

A Votorantim Metais é uma Empresa do Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados empresarias da América Latina. A Companhia possui dezessete (17) unidades: onze (11) no Brasil, quatro (4) nos Estados Unidos, uma (1) na China e uma (1) no Peru. A Empresa é a maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina,  líder no mercado brasileiro de alumínio e uma das cinco maiores produtoras de zinco do mundo. Esta sinergia reforça a posição da Companhia como segunda maior empresa brasileira de metais básicos, com faturamento de R$ 8,9 bilhões em 2011 e aproximadamente 10 mil funcionários.

rn

 

Fonte: Votorantim Metais

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

Brasil inaugura 1º hub de inovação para a indústria mineral

21 de janeiro de 2019

Inovação na prática, ao vivo, voltada exclusivamente para a indústria da mineração. É o que os participantes do Hub da…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS