NOTÍCIAS

Votorantim Metais conquista LP do Projeto Extremo Norte

20 de julho de 2012

rnEmpreendimento irá viabilizar a extensão da vida útil da mina de Vazante no Noroeste de Minas Gerais.rn A Votorantim Metais conquistou nesta quinta-feira (19/07) a Licença Prévia (LP) para o Projeto Extremo N

rn

Empreendimento irá viabilizar a extensão da vida útil da mina de Vazante no Noroeste de Minas Gerais.

rn

 
A Votorantim Metais conquistou nesta quinta-feira (19/07) a Licença Prévia (LP) para o Projeto Extremo Norte, que prevê a expansão da atual mina de zinco no município de Vazante, no noroeste mineiro.  A licença foi concedida em audiência da URC (Unidade Regional Colegiada) Noroeste de Minas, órgão deliberativo e normativo do Conselho Estadual de Política Ambiental, composto por representantes do governo, da indústria, da sociedade civil e do Ministério Público.

rn

 “A conquista da LP do Projeto Extremo Norte reforça o compromisso da Votorantim Metais com a excelência operacional dos seus empreendimentos, por meio do equilíbrio entre os aspectos econômicos, sociais e ambientais. A empresa cumpriu todas as solicitações dos órgãos ambientais e do Ministério Público para viabilizar o Projeto Extremo Norte, um importante empreendimento para a contribuição do desenvolvimento sustentável da região de Vazante, onde estamos presentes há mais de 50 anos”, declara João Carlos Musa, gerente geral da Unidade Vazante da Votorantim Metais.
 

rn

O Extremo Norte é um projeto de R$215 milhões e visa aumentar a vida útil da mina já existente em Vazante. A expectativa é de que o empreendimento atinja uma produção de 470.000 toneladas/ano de minério bruto, que representará um terço da produção da atual mina de Vazante.

rn

Sobre a Votorantim Metais

rn

A Votorantim Metais é uma Empresa do Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados empresarias da América Latina. A Companhia possui dezessete (17) unidades: onze (11) no Brasil, quatro (4) nos Estados Unidos, uma (1) na China e uma (1) no Peru. A Empresa é a maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina,  líder no mercado brasileiro de alumínio e uma das cinco maiores produtoras de zinco do mundo. Esta sinergia reforça a posição da Companhia como segunda maior empresa brasileira de metais básicos, com faturamento de R$ 8,9 bilhões em 2011 e aproximadamente 10 mil funcionários.

rn

 

Fonte: Votorantim Metais

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS