Alcoa beneficia escolas infantis em Juruti com voluntariado
12 de maio de 2017
Casulos do bairro Bom Pastor e da Comunidade Santa Terezinha foram beneficiados com ação comunitária da Alcoa
A participação de voluntários Alcoa na ação realizada em parceria com a Associação Amiga das Crianças e Adolescentes (ACA) beneficiou duas escolas mantidas pela entidade. O Casulo do bairro Bom Pastor, na área urbana, recebeu voluntários que realizaram atividades lúdicas e educativas, como pintura, dança e brincadeiras, e como resultado da ação comunitária, o Instituto Alcoa doou o valor de R$ 10 mil à ACA, que realizará a reforma da cozinha do Casulo da Comunidade Santa Terezinha, na zona rural. A Alcoa possui operação de mineração de bauxita no município de Juruti, oeste do Estado do Pará, e mantém investimentos sociais voluntários tais como as ações comunitárias do Instituto Alcoa e Alcoa Foundation.
“É extremamente gratificante participar de momentos únicos como este, onde temos a oportunidade de trocar experiências com as crianças, compartilhando alegria e aprendendo com elas. É maravilhoso brincar, dançar, se divertir, valorizar as coisas simples da vida junto com a comunidade. Cada sorriso, olhar de cumplicidade nas brincadeiras, abraço, é o que me motiva a continuar participando cada vez mais”, comenta Fátima Santarém, voluntária e funcionária do Laboratório da Alcoa Juruti.
Desde que a empresa chegou na localidade já foram mais de R$ 6 milhões investidos voluntariamente pelo Instituto Alcoa e a Alcoa Foundation em Juruti como parte da estratégia de responsabilidade social da companhia. O diretor da Alcoa Juruti, Brett Hodges, diz que é sempre gratificante participar dessas ações. “É uma grande alegria poder passar esses momentos especiais com a comunidade e saber que os recursos do Instituto Alcoa serão aplicados em benefício da escola, proporcionando melhor qualidade na educação das crianças”, afirma o diretor da Alcoa Juruti.
A presidente da ACA, Leomara Costa, ressaltou que essas ações de voluntariado e as doações vêm somar com os projetos conduzidos pela entidade. “É uma iniciativa muito nobre porque nos ajudará a melhorar a qualidade de vida das nossas crianças. Sempre trabalhamos com parcerias e a Alcoa é uma parceira importante. Nosso projeto institucional este ano está voltado ao fortalecimento das estruturas das escolas e a reforma da cozinha faz parte da ação estratégica da ACA”, afirmou. O Casulo da Comunidade Santa Terezinha atende 22 crianças com idades entre 3 e 5 anos em período integral.
Assessoria