Profissionais dos municípios já podem se inscrever no curso de capacitação para a Cobrança e Fiscalização da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais
Profissionais dos municípios já podem se inscrever no curso de capacitação para a Cobrança e Fiscalização da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM). A iniciativa é uma parceria entre a Associação Nacional dos Municípios Produtores (Anamup) e a Satc. O curso de formação continuada será na modalidade de ensino à distância (EAD). A Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) apóia a iniciativa, que conta com o incentivo do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM).
rn
As inscrições podem ser feitas no mês de agosto, pelo www.portalsatc.com, no ícone Inscrições Abertas. A CFEM retorna às cidades onde é feita a exploração mineral. Na região Sul, a retirada do carvão e a extração de argila resultam em recursos que chegam aos municípios. A carga horária é de 126 horas. As aulas começam em setembro e seguem até novembro. O curso será realizado em ambiente virtual, com aulas presenciais. O investimento é de R$ 300,00. Podem se inscrever servidores de todas as cidades catarinenses. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail: fconline@satc.edu.br, ou pelo telefone (48) 3431-7590.
rn
Fonte: Sul NotÃcias
A Vale celebrou no dia 27 de novembro a recepção ao vi?sitante 100 mil, dentro do seu?Programa de Visitas Vale…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pela coordenadora de Assuntos Minerários, Aline Nunes, esteve presente ao XXIX Encontro Nacional de…
LEIA MAISAo incorporar princípios de circularidade em seus processos e produtos, o setor de mineração pode não apenas apoiar a construção…
LEIA MAIS