NOTÍCIAS

Anglo American apoia projeto Era uma vez na escola, em Ouvidor (GO)

27 de abril de 2015

O projeto Era Uma Vez na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Ouvidor com apoio da Anglo American está investindo R$ 40 mil na compra de livros infantis e infanto-juvenis para as bibliotecas da Escola Mun

O projeto Era Uma Vez na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Ouvidor com apoio da Anglo American está investindo R$ 40 mil na compra de livros infantis e infanto-juvenis para as bibliotecas da Escola Municipal Profª. Ediene da Silva Dias e do CEMEI Ana Ramos dos Santos, ambas no município de Ouvidor (GO). Os títulos que devem compor o acervo estão sendo escolhidos por professores e na lista de sugestões estão autores renomados como Ana Maria Machado, Ruth Rocha, Tatiana Belink, Ziraldo e Chico Buarque entre outros.
 
A aquisição das peças literárias é apenas uma das ações do projeto que, ao longo de um ano, realizou rodas de leituras com alunos da rede municipal e promoveu cursos de capacitação para  profissionais da educação que atuam como promotores da leitura. “Apoiamos um projeto que visa melhorar o processo de ensino-aprendizagem, promover o gosto pela leitura e combater o analfabetismo funcional na Educação Infantil e no Ensino Fundamental em Ouvidor, o que tem beneficiado cerca de 580 alunos”, esclarece Patrícia Limeres, coordenadora de Gestão Social da Anglo American.
 
O aumento na solicitação de empréstimo de livros e o crescente fluxo de visitação às bibliotecas demonstram a mudança no comportamento e o maior interesse pela leitura. Segundo Avelina Oliveira, coordenadora do projeto pela Secretaria de Educação de Ouvidor, os resultados vão além dos muros da escola. “Temos uma avó, contadora voluntária de histórias no projeto, que escreveu um livro infantil e será publicado”, complementa Avelina.

rn

O projeto ainda viabilizou a reestruturação de uma biblioteca municipal, a criação de 13 cantinhos de leitura em salas de aula na escola Profª. Ediene da Silva Dias, que atende crianças do Jardim I  ao 5º ano; quatro cantinhos de leitura para atender aos pequenos com idade entre um e três anos na CEMEI Ana Ramos dos Santos que, ganhou também, uma biblioteca construída pela Prefeitura, como contrapartida ao projeto.  Ambas unidades receberam computadores com software especiais para agilizarem o atendimento aos usuários, bem como máquinas fotográficas para o uso das professoras em suas atividades diárias.

rn

 

rn

 

rn

 

 

Fonte: Anglo American

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



GEOAMERICAS 2020: Congresso de Geossintéticos totalmente online recebe inscrições até 26 de outubro

21 de outubro de 2020

Evento terá conteúdo relevante para profissionais e empresas que atuam no setor de mineração   Ainda dá tempo de participar…

LEIA MAIS

IBRAM vai organizar o censo da diversidade do setor mineral

16 de março de 2022

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, anunciou que a direção estuda criar o censo da diversidade do…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS