NOTÍCIAS

Anglo American empregará cerca de 1220 novos profissionais no Sistema Minas-Rio em 2015

29 de janeiro de 2015

A companhia contratará aproximadamente 220 empregados próprios e 1000 terceirizados para atuar no empreendimentornA Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American contratará, em 2015, aproximadamente 1

A companhia contratará aproximadamente 220 empregados próprios e 1000 terceirizados para atuar no empreendimento

rn

A Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American contratará, em 2015, aproximadamente 1220 profissionais para atuar no Sistema Minas-Rio, que entrou em operação no segundo semestre de 2014. O empreendimento de exploração de minério de ferro, localizado nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, encontra-se na fase de ramp-up até atingir a capacidade máxima de produção de 26,5 milhões de  toneladas de minério de ferro em 2016.

rn

“Continuaremos a priorizar mão de obra local nessas contratações e agora o foco é entregar o ramp-up de forma segura e responsável. Com isso, nosso objetivo nesse momento é absorver e reter uma mão de obra qualificada, com formação mais ampla. Contrataremos profissionais das áreas de automação, manutenção, mecânica, operação de usina de beneficiamento, mina, e principalmente operadores de equipamentos de grande porte”, afirma Claudiana Silva, gerente de Recursos Humanos e Administrativo da diretoria de Operação do Sistema Minas-Rio.

rn

O principal programa social da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American para qualificação e contratação de mão de obra é o Programa de Capacitação de Mão de Obra Local, realizado desde 2011 em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Minas Gerais (Senai-MG), no município mineiro de Conceição do Mato Dentro. A iniciativa tem por objetivo capacitar e aproveitar os trabalhadores locais no Sistema Minas-Rio por meio de cursos de qualificação profissional relacionados ao setor de mineração.

rn

Desde 2012, foram ofertadas como parte do programa, 597 vagas para as comunidades locais de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas, Dom Joaquim, Serro, Morro do Pilar e Congonhas do Norte. Dos 439 graduados nos quatro primeiros ciclos de capacitação profissional, 313 foram contratados, o que equivale a uma taxa de contratação de 71%.

rn

Os 133 alunos dos quinto e sexto ciclos de capacitação concluirão a maior parte dos cursos no primeiro semestre de 2015. Desse montante, a empresa pretende contratar cerca de 60. “Continuaremos com o Programa de Capacitação de Mão de Obra Local em 2015, e, com isso, manteremos a nossa prioridade de contratação de pessoas das comunidades anfitriãs”, assegura Claudiana.  

rn

A Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil contratará também em 2015 mais 156  profissionais das áreas de manutenção, mecânica, gestão de projetos, financeira e suprimentos, entre outras. Para se candidatar, os interessados devem cadastrar os currículos no site www.vagas.com.

rn

Sobre o Sistema Minas-Rio

rn

O Sistema Minas-Rio atingirá sua capacidade máxima de produção de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro até 2016. O Minas-Rio inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; mineroduto com 529 km de extensão e que atravessa 33 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da Prumo Logística com 50% de participação, localizado em São João da Barra (RJ).

rn

Sobre a Anglo American

rn

A Anglo American é uma empresa global e diversificada de mineração que fornece as matérias-primas essenciais para o desenvolvimento econômico e a vida moderna. Nossas pessoas estão no centro do nosso negócio. São as nossas equipes que usam as últimas tecnologias para encontrar novos recursos, planejar e construir novas minas e que mineram, processam, movem e comercializam nossos produtos – de produtos a granel e metais de base a metais preciosos e diamantes (por meio da DeBeers) – para nossos clientes em todo o mundo. Nosso portfólio diversificado de produtos abrange todo o ciclo de desenvolvimento econômico e, como uma mineradora responsável, nós somos os guardiões de recursos preciosos. Trabalhamos em conjunto com os nossos principais parceiros e partes interessadas ​​para transmitir o valor de longo prazo que esses recursos representam para os nossos acionistas, mas também para as comunidades e os países onde operamos – a criação de valor sustentável e fazer uma diferença real. Nossas operações de mineração, projetos de expansão e nossas atividades de exploração e comercialização estão presentes no sul da África, América do Sul, Austrália, América do Norte, Ásia e Europa.

rn

A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: minério de ferro, com o Minas-Rio, um dos maiores empreendimentos de exploração de minério de ferro em operação no mundo; níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; fosfato, com as operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP), e nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás.

rn

Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site www.angloamerican.com.br

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



e-Mineração 2023 une mineradoras e fornecedores com o propósito de garantir mais sustentabilidade e responsabilidade socioambiental ao setor

7 de julho de 2023

2100 participações 100% virtuais, 35 palestrantes e moderadores, 9 painéis com temas de grande relevância para o setor mineral e…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS

Anglo American e Governo de Minas firmam convênio para melhorias viárias no município de Serro

16 de março de 2022

A Anglo American e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Minas Gerais (Seinfra), por meio…

LEIA MAIS