Angola: Feira Internacional de Minas começa dia 11 de outubro
5 de outubro de 2012
rnLuanda – A quarta edição da Feira Internacional de Minas de Angola (FIMA) abre no próximo dia 11 nas instalações da Filda, em Luanda, com a participação de 120 empresas nacionais e es
rn
Luanda – A quarta edição da Feira Internacional de Minas de Angola (FIMA) abre no próximo dia 11 nas instalações da Filda, em Luanda, com a participação de 120 empresas nacionais e estrangeiras.
rn
O evento, organizado pelo Ministério da Geologia e Minas, em parceria com a FIL (Feira Internacional de Luanda), visa incentivar a promoção de investimentos, com a reactivação e relançamento da produção diamantífera e do sector mineiro em Angola.
rn
De acordo com um documento a que a Angop teve acesso hoje (quinta-feira), a maior feira de minas da África Austral visa promover as potencialidades mineiras do mercado nacional no ramo diamantífero, ouro, granitos, rochas ornamentais, areia, burgau, banca, seguradoras, prestadores de serviços e segurança.
rn
A presente edição da FIMA tem como principal objectivo torná-la numa das maiores atracções do mercado mineiro do continente africano.
rn
A feira vai contar com novos produtos, soluções tecnológicas aplicáveis ao sector, assim como a partilha de conhecimento e criação de uma plataforma de diálogo ao nível internacional, envolvendo as associações do sector e seus agentes económicos activos.
rn
O evento, que decorrerá de 11 a 14 de de Outubro, sob o lema “Com a diversificação da economia, apostemos no desenvolvimento em Angola, estará aberto ao público das 14 às 20 horas, e com a participação de empresas angolanas, da Argentina, Portugal, Dubai, representação da Holanda, da Alemanha e da Namíbia.
rn
Estarão em exposição, numa área bruta de seis mil metros quadrados, os sectores de exploração, gestão e desenvolvimento mineiro, gestoras de concessões, agregados, componentes, equipamento auxiliar e materiais de substituição.
rn
Processos de perfuração, de extracção e de tratamento mineral, sistemas e equipamentos de perfuração, Equipamento e materiais logísticos, Serviços, Equipamentos para extracção mineração, Energia e transmissores, Engenharia, Construção e mineração e Sistemas informáticos e soluções tecnológicas para o sector são outras áreas que serão expostos na FIMA.
rn
A FIMA tem como missão promover as potencialidades mineiras do mercado angolano, no ramo diamantífero, ouro, granitos, rochas ornamentais, areia, burgau, banca, seguradoras, prestadores de serviços e segurança.
rn
Nesta edição estará criado um espaço onde serão apresentadas as principais linhas estratégicas de desenvolvimento do sector e mostrar o seu elevado potencial e contributo directo para o desenvolvimento socio-económico de Angola.
rn
Além da exposição, serão realizadas palestras, fóruns, acções sociais, demonstrações elucidativas sobre a exploração e lapidação de minerais, comercialização de minerais entre outros atractivos.
rn
Fonte: Portal Angop