NOTÍCIAS

Apetite a risco impulsiona bolsas na Europa e em NY

12 de julho de 2013

O apetite por risco voltou aos mercados acionários internacionais e as principais bolsas fecharam em alta, ainda em reflexo à fala do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), que disse que a políti

rn

O apetite por risco voltou aos mercados acionários internacionais e as principais bolsas fecharam em alta, ainda em reflexo à fala do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), que disse que a política monetária americana permanecerá acomodatícia por algum tempo. Bernanke afirmou que as taxas de juros de curto prazo vão continuar em baixa mesmo se a taxa de desemprego cair para abaixo de 6,5%.

rn

“A economia dos EUA está ganhado impulso e nesse estágio o Fed não quer causar problemas para o crescimento. Entretanto, o banco central continua dizendo que em algum ponto vai começar com o aperto monetário”, disse o estrategista do Commerzbank em Londres Peter Dixon.

rn

Em Wall Street, o Dow Jones subiu 1,1%, para 15.461 pontos, e bateu novo recorde de fechamento, superando a marca de 28 de maio, quando chegou aos 15.409,39 pontos. O S&P 500 avançou 1,36%, para 1.657 pontos, também novo recorde. O Nasdaq, por sua vez, terminou com ganhos pela sexta sessão consecutiva e subiu 1,63%, para 3.578 pontos. As ações da Microsoft avançaram 2,8%, depois de a empresa anunciar uma reestruturação em suas operações para melhorar sua capacidade competitiva.

rn

Em Londres, o FTSE 100 subiu 0,59%. As mineradoras tiveram os maiores ganhos do dia. Os papéis da Fresnillo subiram 12,7%, os da Randgold Resources avançaram 7,2% e os da Anglo American tiveram alta de 5,4%.

rn

O CAC-40, de Paris, teve alta de 0,74%. O DAX, de Frankfurt, avançou 1,14%. O índice de preços ao consumidor da Alemanha subiu 0,1% em junho na comparação com maio e acumulou alta de 1,8% em 12 meses. Os números vieram de acordo com as estimativas dos analistas.

rn

O FTSE MIB, de Milão, fechou estável, aos 15.677,30 pontos. Mais cedo, um leilão de bônus de três e 30 anos da Itália ocorreu sem grandes problemas e o país pagou juro mais baixo pelo papel de prazo menor.

rn

Em Madri, o IBEX-35 subiu 0,45%, para 8.030,70 pontos.

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS

ANM realiza workshop de Segurança de Barragens de Mineração

20 de abril de 2022

A Agência Nacional de Mineração (ANM) realiza nesta quarta-feira, 20/4, às 15h, o ‘Workshop de Segurança de Barragens de Mineração:…

LEIA MAIS

Programe-se: IBRAM apresenta calendário de eventos 2023

6 de janeiro de 2023

Ao longo de cada ano, o IBRAM – Mineração do Brasil realiza diversos eventos voltados a compartilhar novidades, conhecimentos, novas práticas e…

LEIA MAIS