rnLONDRES – A siderúrgica ArcelorMittal está investindo US$ 50 milhões para modernizar as operações de carvãode coque na unidade de Monessen, no Estado americano da Pensilvânia. A produç&ati
rn
LONDRES – A siderúrgica ArcelorMittal está investindo US$ 50 milhões para modernizar as operações de carvãode coque na unidade de Monessen, no Estado americano da Pensilvânia. A produção, ociosa desde maio de 2009, deve ser restabelecida no segundo trimestre de 2014.
rn
O investimento inclui a substituição da estação de rastreio de coque, a instalação de uma nova estação de tratamento e a implementação de reparos estruturais e renovações. Após as melhorias e o início de produção, 180 pessoas serão empregadas no local.
rn
A ArcelorMittal comprou a unidade de coque de Monessen em outubro de 2008. A fábrica é capaz de produzir cerca de 370 mil toneladas de carvão metalúrgico por ano. A capacidade adicional de carvão será usada para ofuscar as compras de carvão no mercado spot, para a unidade de operações de aço na América do Norte, diz a companhia.
rn
Fonte: Valor Econômico
Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…
LEIA MAISCom uma bancada de painelistas intencionalmente masculina, o segundo painel da 4ª Diversibram – A Mineração Sem Rótulosdiscutiu o tema…
LEIA MAISInstituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…
LEIA MAIS