NOTÍCIAS

ArcelorMittal lidera pesquisa setorial do Reputation Institute

7 de maio de 2018

A ArcelorMittal tornou-se a empresa de melhor reputação do Brasil no setor de Mineração e Siderurgia. A pesquisa Brasil Reputation Pulse, realizada pelo Reputation Institute e divulgada no início de 2018, avaliou mais de 350 empresas do País, de todos os setores produtivos. A ArcelorMittal conquistou um Índice Pulse de Reputação de 69 pontos, mais de 12 pontos acima da média setorial que ficou em 56,6 pontos. A liderança setorial, posicionando a ArcelorMittal entre as 100 empresas de melhor reputação no Brasil, é resultado de uma atuação integrada e articulada entre os segmentos, liderada pelos trabalhos desenvolvidos no Comitê de Imagem, Reputação e Sustentabilidade da ArcelorMittal Brasil, além do trabalho sistêmico e frequente junto aos públicos de relacionamento em diversas frentes, várias delas mencionadas neste documento.

As empresas foram avaliadas aleatoriamente e de forma online por mais de 11 mil pessoas, que não precisavam necessariamente ser clientes, mas deviam conhecer e ter familiaridade com as organizações. Os participantes analisaram sete dimensões, indo desde governança até produtos e serviços, a partir de critérios que levaram em conta aspectos racionais e emocionais. No campo das percepções emocionais, foram considerados fatores como confiança, empatia, estima e admiração. Nas dimensões racionais, foram avaliados 24 atributos distribuídos entre liderança, produtos e serviços, ambiente de trabalho, desempenho econômico-financeiro, inovação, governança e cidadania.

Para mais informações, acesse:https://www.reputationinstitute.com/brasil-reputation-pulse-2017.aspx

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS