NOTÍCIAS

Atlas Copco comemora 60 anos no Brasil

16 de abril de 2015

O Grupo Atlas Copco comemora, em 2015, 60 anos de atuação no Brasil – história que teve início em janeiro de 1955, quando a multinacional sueca começou a oferecer assistência técnica em São

O Grupo Atlas Copco comemora, em 2015, 60 anos de atuação no Brasil – história que teve início em janeiro de 1955, quando a multinacional sueca começou a oferecer assistência técnica em São Paulo e se consolidou com o fornecimento de equipamentos feitos pela empresa às mais importantes obras de infraestrutura realizadas no País durante esse tempo, incluindo ainda as aquisições para expansão e fortalecimento da marca.

rn

De acordo com Claes Backlund, vice-presidente da Holding Atlas Copco no Brasil, o país é o quinto mercado mais importante para a Atlas Copco, condição presente nos últimos dois anos e continuará sendo uma das apostas do Grupo, apesar das oscilações da economia, “situação comum em grande parte dos países”, salientou o executivo.

rn

Para suportar esse momento, a Atlas Copco tem investido bastante na área de serviços pós venda em seus diferentes segmentos de negócios. Por uma questão de estratégia interna, a Atlas Copco não divulga os resultados locais, mas globalmente as vendas totalizaram 10,3 bilhões de Euros e o EBTIDA de 2,3 bilhões de Euros, isso em 2014. Atualmente, o Grupo está organizado em quatro grandes áreas de negócios: Compressor Technique, Construction Technique, Industrial Technique e Mining and Rock Excavation Technique e para comemorar o sexagésimo aniversário da empresa, todas anunciam novidades para 2015.

rn

Para o mercado de perfuração, uma das inovações é a série Viper de perfuratrizes de poços para dispositivos móveis IOS e Android, aplicativo projetado para ilustrar as características e benefícios relacionados à segurança, produtividade, facilidade de manutenção e consumo de combustível. “A ferramenta permite melhor compreensão dos componentes”, explica Álvaro Marques Júnior, gerente geral da divisão de mineração. Outras novidades da companhia para este segmento são a introdução de uma linha de equipamentos para extração de granito e rochas ornamentais e a comercialização de produtos para perfuração de poços.

rn

Quanto às metas da divisão, Marques Júnior ressalta que o volume de negócios neste ano deve se manter no nível de 2014. Para o período 2016 a 2019, o gerente acredita num crescimento médio de 5% ao ano, em razão da confirmação dos projetos de longo prazo do setor mineral. O Grupo Atlas Copco tem ainda como projeto a criação de uma filial para a área de mineração em Belo Horizonte.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MCTIC lança consulta pública sobre Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos

1 de outubro de 2018

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…

LEIA MAIS

Brasil inaugura 1º hub de inovação para a indústria mineral

21 de janeiro de 2019

Inovação na prática, ao vivo, voltada exclusivamente para a indústria da mineração. É o que os participantes do Hub da…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS