NOTÍCIAS

BEKAERT E FUNDO CANADENSE ANUNCIAM FUSÃO DOS NEGÓCIOS DE CORDAS E CABOS

8 de dezembro de 2015

A Bekaert e o fundo Ontario Teachers’ Pension Plan (OTPP) firmaram um acordo para fundir os negócios de cordas e cabos avançados da Bekaert com os negócios de cordas e cabos da Bridon.

A Bekaert e o fundo Ontario Teachers’ Pension Plan (OTPP) firmaram um acordo para fundir os negócios de cordas e cabos avançados da Bekaert com os negócios de cordas e cabos da Bridon. A Bekaert terá uma participação acionária de 67% e Ontario Teachers de 33%.

“A combinação pretendida alavancará a escala e as forças complementares da Bekaert e da Bridon e buscará a criação de valores para clientes e para o novo grupo. A Bekaert está participando com seu negócio de cabos avançados e uma presença bem estabelecida no mercado de cabos na América Latina, Canadá e Austrália”, diz o comunicado das empresas divulgado na última segunda-feira (7).

A Bridon tem forte posição na Europa e nos Estados Unidos, com um portfólio de cabos e fios de aço e cordas sintéticas. A fusão também criará oportunidades para um crescimento posterior na Ásia. A nova empresa terá uma receita anual de aproximadamente € 600 milhões.

Ao concluir o acordo, estima-se que essa transação agregará anualmente cerca de € 350 milhões às vendas consolidadas da Bekaert, empresa que ampliou sua plataforma de cabos de aço para atender setores de mineração, petróleo e gás, mercados de infraestrutura e equipamentos de içamento com cabos de alto desempenho.

O acordo de fusão definitivo, que não envolve transferência monetária, está sujeito a condicionantes normais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias, e deve ser concluído no primeiro semestre de 2016. Até o fechamento, as duas empresas operarão de forma separada e continuarão atendendo seus clientes de forma autônoma.

O OTPP é o maior plano de pensão para uma única profissão do Canadá, com 155 bilhões de dólares canadenses em ativos líquidos em 31 de dezembro de 2014. O fundo construiu uma reputação internacional de inovação e liderança em gestão de investimentos e serviços aos associados. No Brasil, o fundo manteve participações nos empreendimentos de minério de ferro da MMX e da Manabi.

Clique aqui e acesse a matéria.

Fonte: Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Série de vídeos mostra a verdadeira mineração do Brasil

10 de abril de 2018

A extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…

LEIA MAIS

IBRAM é recebido na Tencent, maior empresa de tecnologia da China e 6ª no mundo

12 de janeiro de 2024

A inovação tecnológica desempenha um papel fundamental na mineração sustentável. O desenvolvimento e a implementação de novas tecnologias são conquistas…

LEIA MAIS