NOTÍCIAS

Belo Horizonte sedia 10ªa premiação das 200 Maiores Minas Brasileiras

20 de novembro de 2014

Mineradoras e fornecedores foram homenageados pela sua importante participação no setor mineralrnComemorando uma década de publicação, a edição das 200 Maiores Minas Brasileiras em 2014 traçou u

Mineradoras e fornecedores foram homenageados pela sua importante participação no setor mineral

rn

Comemorando uma década de publicação, a edição das 200 Maiores Minas Brasileiras em 2014 traçou um perfil representativo da mineração nacional em 32 substâncias diferentes, com informações essenciais para servir como fonte de pesquisa, consulta e conhecimento. Nela foram reunidas informações exclusivas como índices de produtividade e segurança, números de investimentos realizados em 2013, dados sobre  aplicação dos recursos e quem compõe a equipe gerencial responsável pela operação. Na publicação, as minas foram agrupadas no Ranking Geral, de acordo com a produção Run Of Mine (ROM) de 2013 em toneladas, e em seguida divididas por substâncias, adotando o mesmo critério.

rn

Foram homenageadas esse ano 20 minas e projetos no evento de lançamento das 200 Maiores Minas Brasileiras, realizado no dia 13 de novembro, no Renaissance Work Center, em Belo Horizonte (MG). Em comemoração aos 10 anos do evento, esse ano a revista concedeu cinco premiações especiais, destinadas às mineradoras que se destacaram ao longo dos anos investindo em projetos e operações que potencializam ou potencializarão a produção nacional e o crescimento econômico do País. Foram entregues também 15 premiações para minas que atingiram marcas importantes na história da mineração brasileira e se destacaram pelas suas operações ao longo dos anos, assim como em investimentos gerais, em segurança, T.I e meio ambiente, e volume de produção.

rn

A premiação é um reconhecimento aos profissionais e empresas do setor que produzem as mais importantes substâncias minerais do País – matéria-prima que sustenta qualidade de vida da população, além de suprir a vasta pauta de produção industrial brasileira, e responder por boa parte da receita das exportações.

rn

Ainda na solenidade, houve a entrega da Premiação Especial de Segurança – Troféu John T. Ryan – para a mina Alegria da Samarco, e mais oito homenagens do 1º Prêmio Uptime na Mineração, que teve como objetivo distinguir o trabalho da indústria de máquinas, equipamentos e componentes, bem como a prestação de serviços, desenvolvidos em conjunto com as mineradoras, o que muito contribui para a melhoria da produtividade das minas e plantas. O Uptime teve como base os cases de sucesso inscritos pelas empresas, escolhidos por um comitê formado pelo diretor editorial das revistas Minérios & Minerales e O Empreiteiro, senhor Joseph Young; o engenheiro de minas e metalurgista José Mendo Mizael de Souza, presidente da J.Mendo Consultoria; e Carlos Trubbianelli, vice-presidente da Câmara Setorial de Cimento e Mineração da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (CSCM/Abimaq).

rn

Essa festa da mineração brasileira contou com o patrocínio das empresas Metso, Vimax, Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e MSA do Brasil. O evento contou com apoio institucional do Sindiextra; Fiemg; Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais; Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia; Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM); CPRM – Serviço Geológico do Brasil; Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil (Anepac); do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral); da Câmara de Cimento e Mineração da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq); Sindicato da Indústria de Mineração de Pedra Britada do Estado de São Paulo (Sindipedras); Associação Paulista das Empresas Produtoras de Agregados para Construção (Apepac); Sindicato das Indústrias de Extração de Areia do Estado de São Paulo (Sindareia); Sindicato da Indústria da Mineração de Brita, Areia e Saibro do Estado do Rio Grande do Sul (Sindibritas); Agabritas; Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas); e do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC).

rn

 

rn

rn

 

rn

rn

 

Fonte: Redação

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux decide favoravelmente para a Corte recepcionar Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 7598) apresentada pelo IBRAM

26 de fevereiro de 2024

A ADI é contra artigos da lei nº 12370/2023 do estado de Mato Grosso. Esta lei cria taxa de fiscalização…

LEIA MAIS

IBRAM realiza oficina para atualização do guia de planejamento do fechamento de mina

30 de outubro de 2023

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza nesta segunda e terça-feira, 30 e 31 de outubro, em Belo Horizonte (MG), …

LEIA MAIS

Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS