NOTÍCIAS

Bolsa de Santiago lançará plataforma para empresas do ramo de mineração

1 de abril de 2014

Capital AbertoA chilena Santiago Stock Exchange anunciou uma parceria com a TSVX, subsidiária da canadense TMX, para criar uma bolsa dirigida a empresas de mineração em estágio inicial. A plataforma, prevista para entrar e

Capital AbertoA chilena Santiago Stock Exchange anunciou uma parceria com a TSVX, subsidiária da canadense TMX, para criar uma bolsa dirigida a empresas de mineração em estágio inicial. A plataforma, prevista para entrar em operarção no começo de 2015, será chamada de Santiago Stock Exchange, Venture. Inicialmente, seu foco será a captação de recursos para pequenas e médias mineradoras. É possível, no entanto, que em estágio posterior ela expanda as atividades para outros segmentos da economia.

rn

Tanto no Canadá como no Chile, a mineração tem grande participação econômica. A parceria atende ao desejo da TSVX de se expandir para outros países e dá à Bolsa de Santiago impulso para ganhar relevância regional.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Capital Aberto

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Lei sobre segurança de barragens é sancionada, ampliando a segurança jurídica para o tema de barragens de mineração

6 de outubro de 2020

Foi publicada no último dia 01/10 a Lei nº 14.066/2020, que impõe medidas para aumento da segurança de barragens, proíbe a…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Vale celebra recepção ao visitante 100 mil do Programa de Visitas Vale Conhecer ?

3 de dezembro de 2018

A Vale celebrou no dia 27 de novembro a recepção ao vi?sitante 100 mil, dentro do seu?Programa de Visitas Vale…

LEIA MAIS