NOTÍCIAS

Caminhões e escavadeiras da Hitachi otimizam carregamento e transporte na mineração

6 de abril de 2016

A empresa possui diferentes linhas e modelos de caminhões e escavadeiras para mineração, visando mais eficiência no carregamento e transporte

A fabricante Hitachi, especializada em caminhões fora de estrada e escavadeiras para o setor de mineração, desenvolve equipamentos projetados para melhorar a produtividade das operações, com maior durabilidade. A empresa possui diferentes linhas e modelos de caminhões e escavadeiras para mineração, visando mais eficiência no carregamento e transporte.
 
“Por ser especializada somente em escavadeiras e caminhões fora de estrada, somos capazes de nos concentrar em produzir máquinas altamente eficientes”, diz Lucas Silva, gerente de contas da Hitachi. “Os avanços da nova tecnologia de acionamento em corrente alternada dos nossos caminhões diesel-elétricos são exemplos perfeitos da filosofia da Hitachi em fornecer ao mercado o produto de maior confiabilidade e durabilidade com a melhor relação custo-benefício.”
 
Mais de um terço das escavadeiras de mineração em todo o mundo são da Hitachi, que fabrica os equipamentos há 40 anos.
 
A linha de caminhões fora de estrada da Hitachi é composta pelos modelos EH1100-5, EH1700-3, EH3500AC-3, EH4000AC-3 e EH5000AC-3. Os modelos menores se adequam a operações de mineração e pedreira de tamanho pequeno a médio. Por serem caminhões a diesel com acionamento mecânico, os veículos têm forte desempenho e manutenção simples, segundo a Hitachi.
 
Os caminhões da série AC-3 estão equipados com o sistema de acionamento em corrente alternada IGBT, fabricado pela própria Hitachi. “Estes são os caminhões para mineração mais avançados tecnologicamente do mercado e ajudam a aumentar os lucros com a redução do consumo de combustível e custos de manutenção”, disse a empresa em nota enviada ao Notícias de Mineração Brasil.
 
As escavadeiras para mineração da Hitachi são desenhadas, projetadas e fabricadas para oferecer produtividade, com menores custos operacionais do mercado, segundo a companhia. A série EX-6 é composta pelos modelos EX1200-6, EX1900-6, EX2600-6, EX3600-6, EX5600-6 e EX8000-6. Uma das vantagens dos equipamentos, de acordo com a Hitachi, é a durabilidade, de forma que muitas escavadeiras continuam em operação após 100 mil horas de trabalho.
 
Cada componente de cada modelo é projetado, testado, revisado e testado novamente. Somente depois disso, a máquina pode ir a campo, como um modelo de pré-produção, para que, pelo menos durante um ano, os engenheiros da Hitachi monitorem os componentes, no que diz respeito à funcionalidade de projeto. Depois de passar em todos os testes, o modelo é apresentado para venda.
 
Todos os modelos de escavadeira da Hitachi estão equipados com um sistema de monitoramento. As informações são exibidas em um monitor de 10,5 polegadas dentro da cabine, que também pode ser usado pelos técnicos de serviço para diagnosticar rapidamente os alertas e códigos de falha, com a tela fornecendo informações e diagramas da máquina.
 
O sistema de monitoramento também permite o acesso remoto a cada máquina no campo, a partir de um PC. Dados da operação, falhas e localização dos equipamentos são enviados a um servidor Hitachi para processamento e, posteriormente, ao cliente e distribuidores para melhor gestão da frota.
 
As escavadeiras para mineração da Hitachi possuem um mecanismo exclusivo de autonivelamento da caçamba, permitindo o perfeito enchimento da caçamba a partir de uma única alavanca, facilitando a operação e aumentando a produtividade do equipamento.
 
Complementando a linha de produtos para mineração, a Hitachi também possui cinco modelos de escavadeiras elétricas. São as EX1900E-6, EX2600E-6, EX3600E-6, EX5600E-6 e EX8000E-6, que fazem parte da série EX-6. As escavadeiras têm motor elétrico com emissões zero, projetado para fornecer uma solução mais rentável para mineração, levando em conta o custo com energia e responsabilidade ambiental.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para as rodadas de negócios híbridas na EXPOSIBRAM 2023

7 de julho de 2023

Empresas e prestadores de serviços de diversos setores da cadeia mineral poderão negociar propostas comerciais diretamente junto às mais importantes…

LEIA MAIS