O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) anunciou, na última terça-feira (29), o início das obras do Centro do Conhecimento, um espaço que abrigará biblioteca, espaço multim
O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) anunciou, na última terça-feira (29), o início das obras do Centro do Conhecimento, um espaço que abrigará biblioteca, espaço multimídia e ambientes destinados à exposições culturais, além de um anfiteatro com capacidade para 500 pessoas. A obra está orçada em R$ 25 milhões, deve ser entregue em quatro anos, e será totalmente patrocinada com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com o apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).
rn
“ [É] Uma oportunidade a todas as pessoas, de qualquer classe social da cidade, que dará acesso ao conhecimento que nós julgamos fundamental para o desenvolvimento de todos”, afirmou Antônio Gilberto Ribeiro de Castro, diretor administrativo da CBMM.
rn
O reitor do Uniaraxá, professor Válter Gomes, disse que o lançamento da pedra fundamental é o início da realização de um sonho iniciado há mais de três anos. “O Centro Cultural do Uniaraxá será um marco na história de Araxá e região. Teremos um ambiente que será reconhecido por oportunizar livre acesso à cultura e ao conhecimento de forma geral”. As informações são do Diário de Araxá.
rn
rn
Fonte: Notícias de Mineração Brasil
A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…
LEIA MAISUm dos segmentos mais estratégicos da nossa economia, o setor mineral, faturou, apenas no 1º trimestre de 2021, cerca de…
LEIA MAISAo longo dessas últimas quatro décadas e meia, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) expandiu suas ações focando-as em mais responsabilidade com…
LEIA MAIS