NOTÍCIAS

CBPM afirma que ano é para maturar projetos

26 de fevereiro de 2016

Segundo Hari Alexandre Brust, Diretor-Presidente da CBPM, o momento é propício para a maturação dos novos projetos, que no futuro irão assegurar o abastecimento do mercado de minérios metálicos

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) anunciou que pretende concluir este ano os projetos de Ni-Cu do Corpo Ultramáfico de Caboclo dos Mangueiros (Pilão Arcado); Ouro e Metais – Base do Rio Pardo; Ferro de Paratinga e Sulfetos do Rio Salitre (Juazeiro) para, através de Concorrência Pública, serem disponibilizados para investidores interessados na sua exploração.
 
Segundo Hari Alexandre Brust, Diretor-Presidente da CBPM, o momento é propício para a maturação dos novos projetos, que no futuro irão assegurar o abastecimento do mercado de minérios metálicos.
 
Este é o caso dos projetos nas regiões de Mundo Novo e Bacia de Irecê, ambientes geológicos propícios para a mineralização de zinco, cobre e fosfato. No caso do fosfato, por exemplo, o Brasil produz apenas 3% da produção mundial e a Bahia, com ambientes propícios a essa substância tão importante para a agricultura, só participa com 4%.
Brasil Mineral
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



10 anos da Casa da Mineração: uma parceria harmônica em prol da indústria da mineração no Pará

17 de outubro de 2022

Para marcar as celebrações dos 10 anos da Casa da Mineração, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Sindicato das Indústrias Minerais…

LEIA MAIS

Simpósio Brasileiro do Diamante desperta interesse internacional

1 de outubro de 2018

O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…

LEIA MAIS

Os desafios e tendências na gestão de barragens de rejeito serão debatidas em fórum organizado pelo IBRAM em julho

12 de junho de 2023

O setor mineral brasileiro estará reunido nos próximos dias 5 e 6 de julho para compartilhar os desafios, entraves, novidades…

LEIA MAIS