NOTÍCIAS

Chinesa Wuhan desmente ter desistido de siderúrgica no Brasil

4 de julho de 2012

rnA companhia China Wuhan Iron and Steel Group não arquivou um projeto para construir uma siderúrgica no Brasil em parceira com o Grupo EBX, de Eike Batista, disse um porta-voz da empresa chinesa  nesta quarta-feira, ao desmentir u

rn

A companhia China Wuhan Iron and Steel Group não arquivou um projeto para construir uma siderúrgica no Brasil em parceira com o Grupo EBX, de Eike Batista, disse um porta-voz da empresa chinesa  nesta quarta-feira, ao desmentir uma reportagem publicada por um periódico local. “A reportagem está errada. Este projeto não foi alterado”, afirmou o porta-voz.

rn

O jornal “21st Century Business Herald”, citando duas pessoas não identificadas, havia publicado na terça-feira uma matéria informando que a parceria Wuhans/EBX havia desistido de construir a usina por ter se tornado inviável, devido aos altos custos de logística.

rn

A companhia chinesa não respondeu aos vários pedidos de entrevista feitos pela Dow Jones durante a terça-feira.

rn

A planta, cuja previsão de custo está em torno de US$ 5 bilhões, produziria cinco milhões de toneladas de aço por ano. A data de lançamento, porém, não está confirmada.

rn

 

Fonte: Dow Jones Newswires

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS

Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

Série de vídeos mostra a verdadeira mineração do Brasil

10 de abril de 2018

A extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…

LEIA MAIS