NOTÍCIAS

Chineses devem investir R$ 10 bilhões em Mato Grosso

12 de junho de 2013

Mato Grosso conquistou um importante aliado para realizar novos investimentos nos próximos 30 anos em setores como de logística de transporte, agronegócio e extração e produção mineral. São cent

Mato Grosso conquistou um importante aliado para realizar novos investimentos nos próximos 30 anos em setores como de logística de transporte, agronegócio e extração e produção mineral. São centenas de empresários chineses que nos últimos 10 dias, numa Missão Oficial, debateram as reais possibilidades e sinalizaram com investimentos que remontam a R$ 10 bilhões, que seriam capitalizados através do China Development Bank (CDB), o maior banco de investimentos do mundo, similar ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no Brasil.

rn

“Eles têm demonstrado muito interesse em investir e além de buscar rentabilidade para seus recursos querem e muito ter acesso à produção mineral e de grãos, já que são nossos maiores compradores”, disse o governador Silval Barbosa (PMDB), assinalando que essa visita foi construída um ano e meio atrás quando ele mesmo esteve visitando o país e tratando da abertura de entendimentos que começam a se concretizar em definitivo.

rn

Os chineses apresentaram um relatório que demanda principalmente na captação de recursos do CDB para investir em obras rodoviárias, ferroviárias e hidroviárias; no agronegócio com tecnologia para melhorar a produtividade e principalmente no financiamento para estocagem e armazenagem de grãos e na extração de minerais.

rn

Os empresários foram acompanhados pelos secretários Institucional de Representação do Governo de Mato Grosso em Brasília, Eder Moraes, e Extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transporte, Francisco Vuolo, que desenharam a real situação de Mato Grosso e como os investimentos em infraestrutura podem potencializar ainda mais o Estado, a produção agrícola e mineral.

rn

“Uma das sugestões seria que o Estado, através da MTPAR, desse a concessão ao longo da ferrovia e das rodovias para exploração e com estes recursos participasse com um percentual a ser investido, funcionando como uma sociedade e seu desenvolvimento”, disse Eder Moraes.

rn

 

rn

 

rn

 

 

Fonte: O Documento

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

IBRAM realiza oficina para atualização do guia de planejamento do fechamento de mina

30 de outubro de 2023

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza nesta segunda e terça-feira, 30 e 31 de outubro, em Belo Horizonte (MG), …

LEIA MAIS

Atração de investimentos em mineração para o Amapá foi tema de encontro entre o presidente do IBRAM, o governador do estado e o secretário-executivo do Ministério da Justiça

19 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, recebeu nesta 4ª feira (17) o governador do Amapá, Clécio Luís…

LEIA MAIS