NOTÍCIAS

Comin presidirá a Frente Parlamentar em defesa do Carvão Mineral

3 de março de 2015

Objetivo é promover o debate e elencar possíveis ações para o crescimento do setor.rnO primeiro secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa, deputado estadual Valmir Comin, foi eleito presidente da Frente

rn

Objetivo é promover o debate e elencar possíveis ações para o crescimento do setor.

rn

O primeiro secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa, deputado estadual Valmir Comin, foi eleito presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Mineral. Somente no Brasil são 32 bilhões de toneladas de reserva que podem ser utilizadas.

rn

A finalidade é promover estudos sobre o assunto e apoiar o crescimento do setor, para garantir uma nova fase de desenvolvimento da atividade carbonífera. A integração de banco de dados com as universidades está entre os estímulos necessários para destacar a importância de fomentar o setor. “A ideia é defender o carvão mineral não só como fonte de energia, mas inclusive nas suas múltiplas utilidades”, garantiu o parlamentar.

rn

De acordo com o deputado, são várias as direções que podem ser tomadas para o aproveitamento do carvão como energia. “Um país emergente como o nosso não pode desperdiçar a riqueza que tem. Podemos ser auto suficientes. A energia do carvão é firme, bem diferente de renováveis que dependem muito do clima”, alerta Comin.

rn

Segundo ele, além da geração de emprego e renda, o carvão pode ser utilizado na fabricação de gás, de combustíveis, na indústria química com a produção de fertilizantes, na construção com a cinza cimenteira e até mesmo na indústria plástica.

rn

“Nossa intenção é buscar o que há de melhor em tecnologia, promover segurança jurídica para garantia de fornecimento e principalmente, respeitando sempre a legislação ambiental”, pontuou.

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: Portal Sact

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Bioeconomia como estratégia de desenvolvimento da Amazônia é tema do PodMinerar desta 3ª feira

31 de janeiro de 2023

A biodiversidade aliada à tecnologia e à inovação é a base principal para a bioeconomia. O Brasil tem grande potencial para desenvolver…

LEIA MAIS

MCTIC lança consulta pública sobre Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos

1 de outubro de 2018

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…

LEIA MAIS

BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…

LEIA MAIS