NOTÍCIAS

Como se qualificar para a indústria de mineração

24 de abril de 2012

rnENGENHARIA DE MINAS: A Universidade Federal de Ouro Preto oferece graduação e pós a nível de mestrado em engenharia de minas. É possível se especializar em lavra de minas e tratamento de minérios. Ma

rn

ENGENHARIA DE MINAS: A Universidade Federal de Ouro Preto oferece graduação e pós a nível de mestrado em engenharia de minas. É possível se especializar em lavra de minas e tratamento de minérios. Mais informações no www.ufop.br/demin.

rn

MATERIAIS: A PUC-Rio tem pós-graduação stricto sensu com foco em ciência e engenharia dos materiais e engenharia de processos e meio ambiente. As inscrições podem ser feitas até 29 de junho no www.ccpa.puc-rio.br/inscricao_pos. Outras informações pelo carmemfacanha@puc-rio.br.

rn

GEOLOGIA: O Instituto de Geociências da UFRJ oferece programa de pós-graduação em geologia, com opções para mestrado e doutorado. Mais informações podem ser obtidas pelo ppgl@igeo.ufrj.br ou ainda pelo 2598-9463.

rn

SIMPÓSIO: Entre os dias 20 e 23 de maio, acontecerá o Simexmin 2012 – VI Simpósio Brasileiro de Exploração Mineral, que é promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). O evento será em Ouro Preto, Minas Gerais. Outras informações estão no www.adimb.com.br/simexmin2012/.

rn

 

Fonte: Extra

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

24 de setembro de 2018

Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…

LEIA MAIS

Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS