NOTÍCIAS

Coral Canarinhos, projeto apoiado pela Gerdau, abre processo seletivo

16 de janeiro de 2015

O Colal Canarinhos de Itabirito, projeto apoiado pela Gerdau, abrirá a seleção de novos alunos a partir do dia 5 de fevereiro. O Coral oferece aulas de flauta doce, violino, violão, musicalização, além

O Colal Canarinhos de Itabirito, projeto apoiado pela Gerdau, abrirá a seleção de novos alunos a partir do dia 5 de fevereiro. O Coral oferece aulas de flauta doce, violino, violão, musicalização, além dos coros. Assim como as atividades do coral, as inscrições são gratuitas, e limitadas ao número de vagas.

rn

Para se inscrever a pessoa interessada deverá comparecer à sede do Coral, localizada na Rua Matozinhos, 181, no bairro Matozinhos, em Itabirito. Podem se inscrever jovens e crianças, a partir de 06 anos de idade. Mais informações pelo telefone: (31)3561-3869 ou pelo e-mailcontato@canarinhosdeitabirito.org.br. O horário de funcionamento do coral é das 8h às 11h e das 13h às 18h, de segunda a sexta. 
 
Balanço

rn

O Coral Canarinhos de Itabirito fechou o ano de 2014 com uma série de concertos natalinos nas cidades de Congonhas, Itabirito e Barbacena. Segundo o Maestro do Coral, Eric Lana, o grupo somou 58 apresentações, realizadas para um público de 15 mil pessoas. “Cumprimos nossa meta de espetáculos e atividades pedagógicas. Além disso, conhecemos lugares em que nunca tínhamos nos apresentado e tivemos uma grande acolhida do público que nos assistiu”, afirma.

rn

Entre as principais ações realizadas em 2014 estão a turnê “Mais que nunca é preciso cantar”, em dez cidades mineiras;  a participação no 13º Congresso Sul da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, no Paraná; apresentação dos espetáculos “Viagens” e os musicais “Brasilidades” e “Disney”; Colóquio Internacional Aleijadinho, em São Paulo; e a realização do Dia Mundial da Voz, em Itabirito.

rn

Participaram dessas atividades os 200 jovens que fazem parte dos corais, das aulas de instrumentos e de técnica vocais, iniciativas realizadas pela instituição. A expectativa para 2015, de acordo com o Maestro, é beneficiar ainda mais pessoas. “Temos muitos planos para o próximo ano, entre eles ampliar a nossa sede própria, realizar a segunda fase da turnê ‘Mais que nunca é preciso cantar’ e dar continuidade ao projeto “É preciso saber viver’, voltado para a realização de palestras e rodas de conversas relacionadas ao bem estar social”, afirma.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Gerdau

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM celebra 45 anos e concentra ações para transformar e renovar o setor mineral

8 de dezembro de 2021

Ao longo dessas últimas quatro décadas e meia, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) expandiu suas ações focando-as em mais responsabilidade  com…

LEIA MAIS

Dirigentes do IBRAM debatem futuro do setor no seminário Mineração &/X Comunidades

6 de outubro de 2020

Flávio Penido, diretor-presidente do IBRAM, Wilson Brumer, Presidente do Conselho do IBRAM, e Rinaldo Mancin, diretor de Relações Institucionais do…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS