NOTÍCIAS

Crusader identifica interseção com teor de 69% Fe em Posse

29 de agosto de 2014

A Crusader Resources identificou novas interseções com alto teor de ferro no projeto Posse, em Caeté (MG), incluindo 7,4 metros com 69,01% de ferro. A mineradora disse na última quinta-feira (28/08) que os resultados obtid

A Crusader Resources identificou novas interseções com alto teor de ferro no projeto Posse, em Caeté (MG), incluindo 7,4 metros com 69,01% de ferro. A mineradora disse na última quinta-feira (28/08) que os resultados obtidos em seis novos furos de sondagem mudaram positivamente a interpretação geológica da mina.

rn

A Crusader destacou também uma interseção de 20 metros com teor de 56,10% de ferro, incluindo oito metros com teor de 64,22% Fe e dois metros com teor de 62,50% Fe; e uma de 31,1 metros com teor de 55,17% Fe, incluindo 3,13 metros com 62,93% Fe e 7,94 metros com teor de 66,52% Fe.

rn

De acordo com o comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira, a mineradora já completou 12 furos de sondagem. A campanha prevê um total de 16.

rn

“A sondagem em Posse foi planejada para atualizar nossa interpretação geológica, que evoluiu à medida que iniciamos a mineração na cava a céu aberto. Os veios de hematita são mais ondulados em relação ao que pensávamos”, disse Rob Smakman, diretor administrativo da Crusader.

rn

O modelo geológico da mineradora é direcionado para identificar a localização e a extensão dos veios de hematita. Segundo a companhia, esses veios são cruciais para a produção de minério de ferro granulado (lump) de alta qualidade, produto que o mercado brasileiro está acostumado a consumir.

rn

“Assim que a campanha de sondagem for concluída e nós obtivermos os resultados necessários, um novo plano de mina, que incorpora a nova interpretação geológica, vai ser finalizado. Vale salientar que o novo modelo pode acrescentar às tonelagens planejadas de minério de ferro granulado de alto teor”, afirmou Smakman.

rn

A receita da Crusader em Posse foi de US$ 6,1 milhões no segundo trimestre deste ano. O custo de produção durante o período foi de US$ 10,70 por tonelada, valor abaixo do previsto pela empresa.

rn

No Brasil, além da mina Posse, a Crusader também é dona da mina de ouro Borborema, no Rio Grande do Norte.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale celebra recepção ao visitante 100 mil do Programa de Visitas Vale Conhecer ?

3 de dezembro de 2018

A Vale celebrou no dia 27 de novembro a recepção ao vi?sitante 100 mil, dentro do seu?Programa de Visitas Vale…

LEIA MAIS

Especialistas debatem sobre segurança de processos em conferência internacional

26 de setembro de 2022

A 9ª Conferência Latino-Americana sobre Segurança de Processos será realizada no Rio de Janeiro, nos dias 18, 19 e 20…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS