NOTÍCIAS

Crusader negocia venda de minério com sete siderúrgicas brasileiras

17 de outubro de 2013

O diretor da Crusader, Paul Stephan, afirmou que a empresa australiana vendeu toda a sua produção de minério de ferro granulado, produzido no projeto Posse, em Minas Gerais, para sete siderúrgicas brasileiras. Entre elas,

O diretor da Crusader, Paul Stephan, afirmou que a empresa australiana vendeu toda a sua produção de minério de ferro granulado, produzido no projeto Posse, em Minas Gerais, para sete siderúrgicas brasileiras. Entre elas, o executivo citou a Gerdau e a Arcelor Mittal. A produção do projeto atingiu 65 mil toneladas em agosto, no primeiro alvo.

rn

“Vendemos nosso primeiro lote de minério no fim do mês de março. Agora, em agosto, a produção atingiu a meta de 65 mil toneladas”, disse Stephan. O executivo comentou, também, que há um crescimento da demanda interna no Brasil e elogiou a economia do país.

rn

“A economia brasileira está indo muito bem, especialmente no setor de construção civil, muito movimentado em função da Copa do Mundo do ano que vem e das Olimpíadas de 2016”, afirmou. Stephan comemorou o fato do projeto Posse ser próxima de seus clientes. “A Gerdau está a 32 quilômetros da mina e a Arcelor Mittal a 60 quilômetros. São condições excepcionais que somente o Brasil nos proporciona”, contou.

rn

Stephan fez uma estimativa da vida da mina do projeto. “Nós realizamos poucas sondagens até agora. Então, com o estudo que temos, produzido há algumas semanas, calculamos uma vida útil entre seis e dez anos”, afirmou.

rn

A mina Posse opera por meio de Guia de Utilização, que autoriza o aproveitamento do minério antes da outorga de concessão de lavra, com produção máxima de 300 mil toneladas por ano. A mina fica a 32 quilômetros de Belo Horizonte, possui 4,83 milhões de toneladas de recursos indicados e 31,1 milhões de toneladas de recursos inferidos @43,5% Fe, segundo dados de abril.

rn

Em maio, a empresa recebeu a concessão combinada da licença prévia (LP) e da licença de instalação (LI). O Plano de Aproveitamento Econômico (PAE), já foi aprovado pelo Departamento Nacional de Pesquisa Mineral (DNPM), a empresa espera obter a LO. A capacidade nominal da planta de beneficiamento é de 400 mil toneladas por ano.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

8 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

No Brazil China Meeting, presidente do IBRAM apresenta panorama e perspectivas da mineração brasileira a investidores internacionais

11 de janeiro de 2024

Raul Jungmann acredita em incremento da parceria entre os dois países. “Eu acredito que os próximos anos da relação entre…

LEIA MAIS

Conheça os vencedores da 15ª Edição do Prêmio Universitário Aberje – Setor Mineral

8 de novembro de 2021

A novidade deste ano é que os grupos puderam escolher entre dois desafios para trabalhar em seus projetos. Estudantes da…

LEIA MAIS