NOTÍCIAS

DuSolo conclui campanha de sondagem no alvo Santiago

4 de setembro de 2014

A DuSolo Fertilizers informou na última quarta-feira (03/09) que concluiu a campanha de sondagem no alvo Santiago, que faz parte do projeto Bomfim, em Tocantins. A mineradora obteve resultados que apontaram mineralização cont&iac

A DuSolo Fertilizers informou na última quarta-feira (03/09) que concluiu a campanha de sondagem no alvo Santiago, que faz parte do projeto Bomfim, em Tocantins. A mineradora obteve resultados que apontaram mineralização contínua, próxima ou na superfície, com intervalos significantes e alto teor.

rn

Um dos furos identificou interseção de dez metros com teor de 20,53% de pentóxido de fósforo (P2O5). Até o momento, a DuSolo recebeu o resultado de 20 furos de sondagem dos 41 que foram realizados. O teor de corte do projeto é de 8% P2O5.

rn

Segundo comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (04/09) pela empresa, a campanha de sondagem foi realizada, entre outros objetivos, para provar a continuidade lateral da camada mais elevada de fosforito.

rn

Com os resultados da campanha de sondagem, a DuSolo também conseguiu comprovar uma pequena porção de alto teor dos recursos inferidos do alvo Santiago e, consequentemente, fornecer consistência geológica para outras áreas dentro do alvo.

rn

Segundo a mineradora, os resultados também forneceram as informações confiáveis necessárias para desenvolver, por muitos anos, uma operação de Fertilizante Natural de Aplicação Direta (Danf, na sigla em inglês), dentro de uma pequena área do alvo Santiago.

rn

“Nós estamos muito satisfeitos em confirmar a presença de uma zona contínua de alto teor de fosforito por meio de resultados obtidos na área onde foi realizada a campanha de sondagem. Esses resultados dão ainda mais credibilidade para a estimativa inicial de recursos de Santiago e nos fornecem confiança geológica para uma operação Danf˜, disse Paulo Amorim, vice-presidente de Exploração da DuSolo.

rn

Segundo a mineradora, o alvo Santiago tem recursos inferidos de 3,4 milhões de toneladas de minério, com teor de 14,5% de P2O5, sob um teor de corte de 8% de P2O5.

rn

A DuSolo Fertilizers, antiga Eagle Star, é uma mineradora canadense voltada para o desenvolvimento, exploração e aquisição de oportunidades de fosfato no Brasil. Além de Bomfim, a empresa controla o projeto Ruth e o projeto Samba, ambos no Estado do Piauí.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

24 de setembro de 2018

Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…

LEIA MAIS

Webinar debaterá diretrizes estratégicas para territórios sustentáveis de mineração

22 de julho de 2022

A regulamentação e as diretrizes estratégicas que podem ser implementadas para melhorar os quadros de governança territorial e a cadeira…

LEIA MAIS

PDAC 2022 é remarcado para junho

26 de janeiro de 2022

Devido a restrições de saúde pública em Ontário, Canadá, a organização da conferência Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC…

LEIA MAIS