NOTÍCIAS

DuSolo identifica nova mineralização com alto teor de fosfato em TO

6 de maio de 2015

A DuSolo Fertilizers identificou novas zonas com mineralização de alto teor de fosfato no ativo Bomfim, em Tocantins, onde produz Fertilizante Natural de Aplicação Direta (Danf, na sigla em inglês). A companhia canad

A DuSolo Fertilizers identificou novas zonas com mineralização de alto teor de fosfato no ativo Bomfim, em Tocantins, onde produz Fertilizante Natural de Aplicação Direta (Danf, na sigla em inglês). A companhia canadense destacou um furo de sondagem que interceptou 27 metros com 12,31% de pentóxido de fósforo (P2O5), incluindo seis metros com 22,85% de P2O5.

rn

Os resultados foram obtidos a partir da campanha de sondagem composta por um total de 90 furos, totalizando 1.902 metros na área dos alvos Santiago e Tataco, que fazem parte de Bomfim. As informações são de comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (5) pela DuSolo.

rn

A mineradora também destacou outros dois furos que identificaram interseção de 21,5 metros com teor de 11,3% de P2O5, incluindo quatro metros com 18,65%; e 19 metros com teor de 13,32% de P2O5, incluindo cinco metros com 18,91%. A DuSolo considera como significantes as interseções que têm mais de 10% de P2O5, que é o teor necessário para produzir Danf.

rn

“Esses resultados indicam que a nossa mineralização de fosfato se estende além das áreas que foram identificadas na nossa estimativa inicial de recursos minerais. Também confirmam que nós encontramos mineralização adicional de fosfato de alto teor compatível com a produção futura de Danf’, disse Paulo Amorim, vice-presidente de exploração da DuSolo.

rn

De acordo com o presidente e CEO da companhia, Eran Friedlander, a mineradora canadense já anunciou que recebeu pedidos para fornecer cerca de 51,1 mil toneladas de Danf por aproximadamente US$ 3,73 milhões. “A empresa espera novos pedidos uma vez que as chuvas na região pararam e os fazendeiros começaram a plantar suas colheitas” disse.

rn

A sondagem no alvo Santiago, em Bomfim, confirmou a existência de mineralização de fosfato em áreas que antes eram consideradas pela DuSolo com potencial para exploração, baseado em mapeamento e amostras de superfície. No alvo Tataco, a sondagem apontou a presença de uma mineralização com teor mais alto. Os resultados dos dois alvos serão utilizados para expandir e definir os recursos inferidos reportados pela DuSolo no relatório técnico NI 43-101.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American investe na recuperação de nascentes de rios brasileiros e na preservação de matas protegidas

14 de junho de 2021

Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável dos municípios e estados onde atua no Brasil, a mineradora Anglo American está realizando…

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS

JMC Yamana Gold investe na contratação de mulheres

20 de dezembro de 2021

Programa Diversidade Feminina vem desenvolvendo e integrando cada vez mais a presença da mulher na empresa Mineração também é lugar…

LEIA MAIS