NOTÍCIAS

Eagle Star adquire área de fosfato da Vale

18 de julho de 2013

A Eagle Star adquiriu áreas de fosfato da Vale, em Tocantins, conforme comunicado da companhia. A nova área, que possui 6.947 hectares, foi batizada de Santiago e tem potencial para ter mineralização de fosfato de alto teo

A Eagle Star adquiriu áreas de fosfato da Vale, em Tocantins, conforme comunicado da companhia. A nova área, que possui 6.947 hectares, foi batizada de Santiago e tem potencial para ter mineralização de fosfato de alto teor. Ela está estrategicamente posicionada entre os projetos Agro-mineral Bomfim, da Eagle Star, e o projeto Itafós-Arraias, da MbAC Fertilizantes. Com essa aquisição, o projeto Bomfim passa a ter 70.531 hectares.

rn

A sudeste de Santiago está o maior e mais rico corpo mineral, o Canabrava, da MbAC, que contém reservas indicados de 24 milhões de toneladas com teor de 5,53% P2O5 e 3,7 milhões de toneladas inferidos e com teor de 4,94% P2O5, de acordo com relatórios técnicos da MbAC de março deste ano.

Canabrava é uma propriedade adjacente ao projeto Bomfim que contém um depósito similar aos identificados no Bomfim. Com a compra da área Santiago, o projeto Bomfim agora compreende um total de 70.531 hectares ao longo do principal cinturão de fosfato do Brasil.

rn

Evidências coletadas durante o processo de due diligente>/i> revelaram a presença substancial de afloramentos de fosforito de alto teor, onde múltiplas amostras analisadas com raio-x de mão, tipo XRF, apontou valores acima de 19% P2O5 (acima dos limites do equipamento).

rn

“A aquisição desse novo direito de exploração acrescenta um grande potencial de exploração e valor estratégico à Eagle Star”, comentou o presidente e CEO da companhia, Eran Friendlander. Segundo ele, há algum tempo a empresa já estava de olho na área de Santiago.

rn

No dia 9 deste mês, a Eagle Star Minerals anunciou que a campanha de sondagem no alvo PZE South, no projeto Bomfim, obteve excelentes resultados nas análises de laboratório.

rn

De acordo com a companhia, foi comprovado que nessa região há zonas de mineralização com alto teor de fosfato. Os principais resultados variam de 1 a 5 metros de espessura com teores de 8% a 30%, no PZE South. O valor da transação não foi revelado.

rn

A Eagle Star se dedica à aquisição, exploração e desenvolvimento de projetos de agrominerais no Brasil. No país, além do projeto Bomfim, a empresa tem os projetos de fosfato Samba e Ruth, ambos no Piauí.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

IBRAM e associados participam de reunião da ANM para debater resolução que regulamenta processo sancionatório minerário

25 de janeiro de 2023

O Diretor de Relações Institucionais do IBRAM – Mineração do Brasil, Rinaldo Mancin, e a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS