NOTÍCIAS

Eagle Star obtém dados para modelo 3D de reserva de fosfato

22 de abril de 2013

A empresa anunciou atualizações de seu projeto de fosfato Bomfim, em Tocantins. Resultados positivos foram obtidos com sondagem de circulação reversa no alvo D1. Os resultados serão usados para constru&cce

rn

A empresa anunciou atualizações de seu projeto de fosfato Bomfim, em Tocantins. Resultados positivos foram obtidos com sondagem de circulação reversa no alvo D1. Os resultados serão usados para construção de esboço 3D da zona mineralizado do projeto.

rn

A Eagle Star Minerals, empresa sediada em Vancouver (Canadá), anunciou ontem resultados positivos após sondagens de circulação reversa na porção sul do projeto Bomfim, localizado no sul de Tocantins.

rn

A empresa anunciou progresso significativo em sua campanha de sondagem de circulação reversa com 150 furos no alvo D1, ao sul do projeto.

rn

Os resultados da campanha de sondagem serão usados juntamente com teste geofísicos, que estão sendo realizados, para a construção de um esboço 3D da zona mineralizada. Até o memento, a empresa concluiu 27 furos de circulação reversa e completou testes geofísicos em mais de 80% dos 20 quilômetros de área planejada.

rn

A empresa informou que usará uma combinação de três malhas de sondagem, de 50x50m, 100x50m e 200x200m, para melhor estimar os recursos futuros do projeto. As áreas identificadas com mineralização em teor mais elevado (> 15% P2O5) serão exploradas com malha de perfuração de 50x50m.

rn

De acordo com a empresa, como padrões laboratoriais de fosfato não são usualmente disponíveis no mercado, a Eagle Star desenvolveu material de referência a partir de mineralização encontrada no site do projeto.

rn

O geocientista John Harrop, consultor independente da Coast Mountain Geological, empresa responsável pelo desenvolvimentos dos relatórios técnicos do projeto, afirmou que recentemente visitou o site para revisão do projeto e para garantir que as melhores práticas de amostragem estão sendo utilizadas.

rn

“Considerando-se o tempo relativamente curto que a Eagle Star esta envolvida, sua equipe promoveu um avanço significativo do projeto”, afirmou Harrop.

rn

A Eagle Star foca suas atividades na aquisição, exploração e desenvolvimento de propriedades agro minerais no Brasil. No país, além do projeto Bonfim, a empresa é proprietária dos projetos de fosfato Samba e Ruth, ambos no Piaui.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Notícias de Mineração

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS

Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS

Setor mineral está no caminho certo ao aprimorar relacionamento com comunidades

13 de outubro de 2020

O setor mineral está no caminho certo ao aprimorar seu relacionamento com as comunidades. A afirmação foi feita pelo diretor-presidente…

LEIA MAIS