NOTÍCIAS

EBX E BTG fecham parceria

7 de março de 2013

rnAs empresas de dois dos nomes mais notáveis do Brasil fecharam uma parceria nesta quarta-feira (6): o EBX, de Eike Batista e o BTG Pactual (BBTG11), de André Esteves, firmaram parceria para cooperação estratégia d

rn

As empresas de dois dos nomes mais notáveis do Brasil fecharam uma parceria nesta quarta-feira (6): o EBX, de Eike Batista e o BTG Pactual (BBTG11), de André Esteves, firmaram parceria para cooperação estratégia de negócios, que envolve aconselhamento financeiro, linhas de crédito e futuros investimentos, para projetos estruturantes do Grupo nos diversos setores de atuação da companhia. 

“Esta parceria é, acima de tudo, uma parceria para o sucesso do Brasil”, afirmou Eike. Os dois grupos formarão um comitê, liderado pelos dois megaempresários, que se reunirá para discutir estratégias, estrutura de capital, projetos e ações para investimentos. Esse acordo não significa que o BTG será o único a prestar de serviços financeiros para o grupo.

A remuneração do BTG será calculada com base no desempenho das companhias do conglomerado. Para Eike, isso permite o alinhamento dos interesses, tanto do EBX, quanto dos acionistas minoritários das empresas. Para Esteves, a parceria é um exemplo da disposição do banco de investimentos para apoiar projetos únicos da economia e fortalecer o empreendedorismo, do qual, acredita, Eike é um dos grandes ícones.

rn

Com isso, é possível que os papéis das empresas do grupo EBX disparem na próxima sessão: os papéis da OGX Petróleo (OGXP3) fecharam o after-market aos R$ 2,97 – a maior alta possível -, com 49 ordens de compra a este preço, que, somadas, indicam a intenção de aquisição de 5 milhões de ações do grupo. Isso indica uma forte pressão compradora na próxima sessão, o que impulsionaria o ativo.

O mesmo ocorre com a LLX Logística (LLXL3), que tem 13 ofertas de compra somando 333 mil ações, ao passo que 9 ordens de compra de MMX Mineração (MMXM3) somam a intenção de adquirir 150 mil ações. As ordens de compra de OSX Brasil (OSXB3) e MPX Energia (MPXE3) também superam as ordens de venda. O mesmo não ocorre com os papéis do banco de André Esteves, o que seria justificado pelo fato de que, além de ser, naturalmente o trabalho do banco, esses ativos negociam com uma liquidez muito inferior na BM&FBovespa.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Infomoney

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Dia Mundial do Meio Ambiente: a mineração brasileira e a Agenda ESG

5 de junho de 2023

* Por Raul Jungmann – Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de…

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS

Os financiamentos à mineração brasileira em debate no e-Mineração

14 de junho de 2021

Um dos segmentos mais estratégicos da nossa economia, o setor mineral, faturou, apenas no 1º trimestre de 2021, cerca de…

LEIA MAIS